Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

II Jornada Pedagógica em Arujá

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

PREFEITURA DE ARUJÁ PROMOVE ‘II JORNADA PEDAGÓGICA’ PARA MAIS DE 1,3 MIL SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu no auditório da PL, na tarde desta segunda-feira (25), a “II Jornada Pedagógica” para mais de 1,3 mil funcionários, com o tema: “Educação para todos e cada um, por meio da abordagem de questões que permeiam a inclusão na educação”.  O prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, e a secretária municipal de Educação, Elaine Gentil, e seus adjuntos Juan Torres e Bruno do Prado Francisco, abriram o evento, e a vereadora Professora Cris do Barreto e o vereador Luiz Fernando, que representaram a Câmara Municipal e a Comissão Permanente de Educação do Legislativo arujaense, bem como a diretora pedagógica Keila Nogueira, representando os servidores da Educação.


Para o chefe do Executivo Municipal, a segunda edição da Jornada Pedagógica é uma oportunidade de especialização e melhoria na qualidade de ensino, que irá refletir nas salas de aula e, consequentemente, na aprendizagem dos mais de 10 mil estudantes da rede, incluindo a Educação Infantil I, Educação Infantil II e Ensino Fundamental. “Sempre digo que Educação é um dos nossos pilares, é a base do nosso Governo. Por isso, a nossa preocupação de investirmos hoje, cada vez mais, nos nossos queridos alunos. Recentemente, lançamos o Programa  Educa + Arujá – Conectando Saberes, com um pacote de ações, e eu, que lecionei muitos anos, fui professor, tenho orgulho de pertencer a esta classe. Arujá é uma cidade que caminha para a frente e é assim que devemos continuar. A população merece cuidado, atenção e merece cada dia mais de nós, que nos dispusemos a estar à frente do Poder Público e a vocês, professores, que escolheram essa profissão tão brilhante”, pontuou o prefeito Dr Camargo.


A II Jornada Pedagógica, destinada aos profissionais que atuam na rede municipal de ensino desde a classe docente, suporte pedagógico até os profissionais de apoio escolar, conta com palestras e oficinas para o público geral e específicas para modalidades como: Arte, Inglês, Educação Física e Informática Educacional, adaptando-se às necessidades de cada área de atuação.


O objetivo desta formação e imersão pedagógica, que vai durar três dias, é promover uma reflexão acerca da Educação Inclusiva, através de oficinas que ressaltam a ação e sua contribuição para o desenvolvimento de atitudes e práticas, a favor do aperfeiçoamento no atendimento educacional dos estudantes da rede municipal de ensino. “Só tenho a agradecer ao olhar diferenciado do governo à Educação, que confiou a uma professora o comando da maior pasta deste município, porque isto demonstra a preocupação dessa gestão com a Educação e externar minha gratidão a toda a equipe da Secretaria de Educação e a todos os professores e servidores da pasta”, complementou a secretária de Educação, Elaine Gentil.


O tema do evento, que é “Educação para todos e para cada um”, trabalha justamente a questão da Inclusão na Educação, que tem sido também um dos objetivos da atual gestão, que além de equipamentos como o Espaço PCD (para Pessoas com Deficiência), tem participado ativamente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, com vistas a desenvolver Políticas Públicas voltadas à inclusão social e educacional no município. Ana Maria Machado representou justamente a importância da inclusão na Educação e na sociedade, ao interpretar os hinos nacional e de Arujá em Libras, como tem feito nos eventos da Prefeitura de Arujá. A Guarda Mirim também abrilhantou o evento, apresentado por João Batista, Mestre de Cerimônias oficial da Prefeitura.


A ação teve ainda a presença do contador de histórias e escritor Rodrigo Libânio e de Leo Fraiman, psicoterapeuta, palestrante internacional, escritor e autor de mais 20 livros, conferencista na ONU pelo Simpósio Internacional – Formando lideranças para o desenvolvimento futuro - em Genebra na Suíça, integrante do Comitê Mundial de Educação para a Autonomia em Paris, ganhador do Prêmio Shift – Agentes Transformadores com o case da Metodologia OPEE e, atualmente, autor campeão nacional de vendas da temática de Projeto de Vida pela Editora FTD Educação no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) com a obra “Pensar, Sentir e Agir”.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo