Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Barreto, Fazenda Rincão e Mirante

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Covid-19: Barreto, Fazenda Rincão e Mirante concentram 36,3% dos casos  em Arujá

        

         Parque Rodrigo Barreto (com 27 casos), Jardim Fazenda Rincão (com nove) e Mirante (com oito) são os bairros com o maior percentual de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Arujá. Juntos, eles concentram 36,6% do total dos pacientes que contraíram Covid-19 na cidade. Os dados divididos por bairro foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

         Atualizados na terça-feira (12/05), quando o município somava 121 casos confirmados, os dados georreferenciados indicam que Arujá 5 e Jardim Real (com sete), Cidade Nova Arujá (com seis) e Jardim Rincão (com cinco) também aparecem na relação dos locais que apresentam maior quantidade de pacientes que testaram positivo no município. Arujamérica, Jardim Emília e Jordanópolis vêm logo atrás, contabilizando quatro casos cada.

         De acordo com a Vigilância Epidemiológica, responsável pela apuração das informações, o mapeamento das notificações de Covid-19 por região é fundamental para o poder público tomar as decisões e alertar a população sobre a necessidade de manter a adesão ao isolamento social. As atualizações serão divulgadas semanalmente nos canais de comunicação da Prefeitura.

        Os demais bairros arujaenses que não aparecem na lista registram quantidade igual ou inferior a três casos confirmados de coronavírus. Todos dados sobre notificações de Covid-19 na cidade são apurados e tabulados e diariamente de acordo com os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde.

      “É fundamental que os arujaenses fiquem em casa, sobretudo nesses bairros com maior incidência de casos. Só assim será possível evitar que mais pessoas sejam contaminadas em nosso município. Essa é uma luta de todos nós, cada um precisa fazer sua parte”, pontua secretária municipal de Saúde, Carmen Pellegrino.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo