Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Plano Municipal de Saúde é discutido

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Plano Municipal de Saúde é discutido em plenária pública

Conselheiros e profissionais da Secretaria de Saúde de Arujá discutiram a elaboração do Plano Municipal de Saúde relativo ao período 2018-2021 na última semana, em plenária pública realizada na sede da Pasta.

As propostas apresentadas foram: priorizar a distribuição de medicamentos para munícipes de acordo com regulamentação e normativas do Sistema Único de Saúde (SUS), implementar Centro de Especialidades Médicas com a contratação de médicos, no mínimo com a reposição dos profissionais demissionários como, por exemplo cardiologista e oftalmologista; contratar ginecologistas para a Atenção Básica e geriatras.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marilucia Alencar da Silva Pessoa, explicou que as propostas serão estudadas e plenamente consideradas na elaboração do plano que, depois de concluído, passará por nova avaliação e votação dos conselheiros.

A diretora de Departamento da Secretaria de Saúde, Carmen de Araújo Pellegrino, ressaltou a importância de pensar o plano com base na necessidade de manter o bom funcionamento dos serviços já existentes e no atual orçamento público. "Não há dinheiro novo, temos que procurar manter a rede de serviços funcionando de maneira eficiente", pontuou.

O evento contou com a presença do novo conselheiro Rodrigo Franco, administrador hospitalar do Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde), organização social responsável pelo gerenciamento dos Prontos Atendimentos (PAs) do Centro e do Parque Rodrigo Barreto e da Maternidade Municipal.

O conselho Municipal de Saúde é um órgão permanente e deliberativo com representantes do governo, dos prestadores de serviços, profissionais de saúde e usuários, que atuam na formulação de estratégias e no controle de execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo