Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

150 arujaenses juram à bandeira

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

150 arujaenses juram à bandeira e são dispensados do Serviço Militar

 

Cento e cinquenta jovens juraram à bandeira nacional e receberam a dispensa do Serviço Militar, em Arujá. A cerimônia ocorreu pela manhã, no Clube União, com a presença do prefeito Abel Larini e do vice-prefeito Luiz Alves Bananeiro, entre outras autoridades.

Ao todo, 950 rapazes fizeram o alistamento obrigatório este ano na cidade, segundo a Junta Militar. Do total, 800 já haviam recebido a dispensa.

Ao jurar compromisso à bandeira brasileira, os jovens se colocam à disposição para cumprir com as responsabilidades militares e civis de defesa à nação.

Cumprimentando os agora reservistas, o prefeito Abel Larini ressaltou que a partir desta data uma nova história começará para cada um. “Eu peço a Deus que ilumine todos vocês, que com fé e determinação certamente vão trilhar caminhos corretos para toda a vida. Família, respeito ao próximo e estudos são muito importantes. A cidade hoje tem um Senai pronto para qualificá-los e um Centro Industrial que gera milhares de empregos”, afirmou.

Quem perdeu o prazo deve comparecer à Junta Militar para realizar o alistamento. Por lei, quem está em débito com o Serviço Militar fica impedido de prorrogar a validade ou tirar passaporte; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; tirar carteira ou obter registro profissional, bem como inscrever-se em concurso ou exercer cargo público.

Autoridades

A cerimônia de juramento à bandeira também contou com a presença do diretor-geral da Prefeitura, Sidney Francolino; do comandante da Guarda Municipal, Altair do Carmo; do adjunto da corporação, Otoniel de Souza; do comandante da Guarda Mirim, Hélio Rosa; e do secretário da Junta Militar da cidade, Renato Silva Lopes.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo