Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá tem a menor mortalidade infantil

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Dados do Seade apontam Arujá com a menor mortalidade infantil do Alto Tietê em 2015

 

Dados oficiais da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) apontam que Arujá teve a menor taxa de mortalidade infantil do Alto Tietê em 2015: 6,78 para cada mil bebês nascidos vivos.  O levantamento considera partos ocorridos na rede privada, pública e Maternidade Municipal Dalila Ferreira Barbosa.

As informações são da Base Unificada de Óbitos e Nascimentos, elaborada desde 2005 pela Fundação, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, e foram divulgadas na apresentação do grupo técnico regional de mortalidade materna e infantil.

Segundo a Seade, o índice de mortalidade infantil arujaense em 2015 é o menor dos últimos dez anos, com uma redução de 47,3% em relação a 2014 (12,9) e de 59,8% na comparação com 2013 (16,9).

De acordo com o secretário da Saúde, Eduardo Ferreira, o indicador reflete o resultado de investimentos na rede de atenção básica e no pré-natal e o fato de o município ter a sua própria maternidade de baixo risco.

“Arujá é a única cidade da região que tem uma maternidade municipal, mantida com recursos próprios. Isso faz muita diferença porque as gestantes daqui são atendidas na própria cidade onde vivem sem a necessidade de recorrer a outras localidades, com vaga garantida”, ressalta.

Eduardo lembra que os partos de alto risco são encaminhados aos hospitais regionais da Secretaria Estadual da Saúde, que mantêm maternidades equipadas para atender gestantes de alto risco.

Partos

Em 2015, 913 crianças nasceram na Maternidade Municipal Dalila Ferreira Barbosa, uma média de 75 nascimentos por mês. Ao todo, foram 502 partos normais e 411 cesarianas. No período, foram registrados 10 óbitos.

Desde que foi reaberta pela atual administração, em 2010, mais de 5 mil crianças nasceram na maternidade em Arujá.

A Maternidade fica na Rua Diomar Fernandes Negretti, 400, Jardim Renata.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo