Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Bairro Limpo em Arujá

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Bairro Limpo: Programação de agosto inicia quarta-feira, em três bairros 

A programação do mês de agosto da Operação Bairro Limpo foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde. Iniciando nesta quarta-feira (03/08), a partir das 8 horas, nos bairros Recanto Primavera, Cerejeiras e Sítio Fernandes, o serviço faz parte da campanha de combate à dengue, que utiliza a prevenção como estratégia fundamental para impedir a proliferação do mosquito transmissor da doença.

A operação acontece sempre às quartas-feiras. Conforme o calendário, no dia 10, Jordanópolis e Nova Arujá recebem o serviço; dia 17 é a vez dos bairros Barbosas, Jardim São José e Planalto; no dia 24, a operação passa pelo lado A do Parque Rodrigo Barreto; e, por fim, no dia 31, pelo lado B do Barreto.

Só no mês de julho, os agentes do Departamento de Controles e Vetores, responsáveis pelo trabalho, passaram por 12 bairros de Arujá recolhendo mais de uma tonelada de objetos em desuso, entre eles lonas, isopores, pneus, garrafas, vaso sanitário, latas, baldes e fogão, entre outros materiais abandonados.

Expostos ao ar livre, esses inservíveis podem acumular água e atrair criadouros do mosquito Aedes Aegypti que, além da dengue, transmite a chikungunya e o vírus zika.

Medidas

Os moradores podem colaborar com a iniciativa de combate ao mosquito adotando medidas simples como manter baldes, tambores e demais recipientes tampados; fechar a caixa d’água com a tampa adequada; colocar areia até as bordas dos pratinhos de plantas; limpar constantemente, com sabão e escova, os vasos de água dos animais domésticos, entre outras.

Para os arujaenses que possuem piscina, as dicas são mantê-la coberta e, a cada cinco dias, colocar produtos que eliminem micro-organismos (como o cloro).

Denúncias de focos do mosquito Aedes Aegypti podem ser feitas no telefone 0800 778 8882 (Disque-Dengue), serviço exclusivo para moradores da cidade.

 

Confira a programação da Operação Bairro Limpo

03/08

Recanto Primavera, Cerejeiras, Sítio dos Fernandes

10/08

Jordanópolis e Nova Arujá

17/08

Barbosas, Jardim São José e Planalto

24/08

Parque Rodrigo Barreto (lado A do bairro)

31/08

Parque Rodrigo Barreto (lado B do bairro)

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo