Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Oficinas de teatro em Arujá

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Matrículas para oficinas de teatro seguem até 5 de agosto

 

Aberto desde a última quinta-feira (21/07), o prazo de inscrições para as oficinas de teatro da Escola Livre de Música (ELM) Edmundo Ramos Barbosa encerra na próxima semana, dia 5 de agosto. O curso é direcionado a pessoas acima de 12 anos que têm o desejo de aprender conceitos e técnicas das artes cênicas.

Os interessados em se matricular devem comparecer à ELM munidos de duas fotos 3x4, de cópias simples do RG, CPF (se tiver), do comprovante de residência atualizado (no prazo de até 3 meses), da declaração escolar e de um atestado médico para a realização de atividades físicas.

Embora as aulas sejam gratuitas, é necessário que o candidato no momento da matrícula efetue o pagamento de uma taxa de 3 reais, para a confecção do crachá, e outra, opcional, de 5 reais, destinada à Associação de Pais e Mestres.

As oportunidades disponíveis são para as turmas de terça-feira, das 15 às 17 horas, e de quinta-feira, das 10 às 12 horas.

O horário de atendimento para as inscrições é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. A ELM está localizada na Rua Espanha, nº 720, no Jardim Rincão.

Outras informações sobre dias e horários podem ser obtidas no telefone 4653 1084.

O curso

Divididas em três módulos, as oficinas formam um curso introdutório destinado ao ensino e à prática do teatro. Cada módulo obedece ao grau de conhecimento e habilidade que os alunos possuem da arte, fazendo com que o desenvolvimento seja progressivo e eficaz.

Com duração de quatro meses, o Módulo I – Iniciação Teatral aborda as ferramentas básicas de interpretação, bem como o conhecimento do palco e suas estruturas, terminologias, preparação corporal e montagem. No fim do módulo, os alunos apresentam um espetáculo na Mostra de Peças, evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O professor Everton Moreno afirma que o curso é importante tanto para quem quer seguir carreira no teatro, como para aqueles que apenas têm interesse em estudar a arte.

“O curso, apesar de ser livre, funciona como um preparatório para o técnico ou superior em artes cênicas. Como não são todos os alunos que se encaminham para as artes dramáticas, o curso atua como um formador de público e desperta o gosto pelas artes, em especial as do palco”, conclui Moreno.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo