Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Mais de 300 prontuários cadastrados

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Inaugurada no dia 1º, UBS Jd. Fazenda Rincão chega a mais de 300 prontuários cadastrados

 

Um total de 306 prontuários eletrônicos foi cadastrado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Suzete Lanichek Durães, desde a inauguração, em 1º de julho. O equipamento fica na Avenida Benedito Manoel dos Santos, 1.300, no Jardim Fazenda Rincão, e o balanço foi divulgado nesta sexta-feira (15/07), pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na prática, o número significa que esta quantidade de pessoas já utilizou algum serviço oferecido pela unidade, que conta com atendimentos médicos pediátricos, odontológicos, ginecológicos e de clínica geral. Até esta sexta, ocorreram 78 consultas.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Eduardo Ferreira da Silva, um dos pontos que mais chama atenção no balanço dos primeiros dias de serviço é a quantidade de faltas: 18, no total.

“É um número alto e preocupante. A falta impacta diretamente na fila de espera, porque se uma pessoa não nos avisa, não conseguimos encaixar outra que precisa do atendimento médico naquela vaga e acabamos agendando para uma data mais longe”, afirma.

Com capacidade para realizar 5.040 atendimentos mensais, a UBS é equipada com dois consultórios dentários e seis clínicos, recepção, copa, dispensário de medicamentos, sala para inalação e para lavagem, descontaminação e esterilização, além de seis sanitários.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. Inicialmente, a equipe é composta por um clínico geral, um pediatra, um ginecologista, um cirurgião dentista e um enfermeiro.

Novos médicos

Além da unidade recém-inaugurada, a rede municipal de saúde contará com cinco novos médicos nos próximos meses. Serão dois clínicos gerais e um ginecologista e obstetra, classificados em concursos públicos promovidos pela Prefeitura, um profissional da Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD) e outro do Programa Mais Médicos, ambos do governo federal.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo