Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Encontro de Leitores debaterá obras

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Biblioteca: Encontro de Leitores debaterá obras de Jane Austen e Rubens Figueiredo

 

A Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini realiza mais uma edição do Encontro de Leitores na próxima sexta-feira (22/07), às 18 horas. As obras debatidas no evento serão “Passageiro do Fim do Dia”, de Rubens Figueiredo, e “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen.

Na atividade, as pessoas que já leram as obras poderão apresentar suas interpretações e debatê-las com outros leitores. Apesar disso, a participação é livre para qualquer pessoa que queira conhecer o evento e a Biblioteca.

Os livros

No romance Passageiro do Fim do Dia, Rubens Figueiredo apresenta a consciência do personagem Pedro durante uma viagem de ônibus para o bairro do Tirol, na periferia pobre da cidade onde mora. De radinho no ouvido, lendo a intervalos, observando o que se passa dentro do ônibus e fora nas ruas, Pedro, não será mais o mesmo ao fim da viagem: o que vê e pensa durante o trajeto, os fatos de sua vida, seus afetos, o mundo em que está imerso, tudo reunido terá formado um novo conhecimento, mais profundo e mais crítico, mas que nem por isso o deixará desprotegido numa sociedade em que parece não haver como fugir de um destino opressivo.

Já o clássico Orgulho e Preconceito se passa na Inglaterra do final do século 18, quando as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com a perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província.

Serviço

A Biblioteca Municipal fica na Rua São Paulo, n° 110, Jardim Planalto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4651 3302.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo