Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Matrículas para o Musicando

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Plantão de matrículas para o Musicando será no próximo dia 30

 

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abrirá um plantão de matrículas e rematrículas para o projeto Musicando no próximo dia 30, último sábado de julho, no Clube União, que fica na Avenida Amazonas, nº 100, Centro.

As vagas são para os cursos de musicalização interativa para bebês e crianças, do Musicando Pedagogo e Coral.

 Para os que já fazem parte do programa, as rematrículas serão feitas das 9 às 11 horas. Não será necessário entregar documentos para renovar o vínculo.

Já para quem vai ingressar nos cursos pela primeira vez, o horário da matrícula será das 14 às 18 horas. A esse público são solicitadas as cópias do RG (ou da certidão de nascimento), do comprovante de residência e uma foto 3x4. No caso da inscrição de menores de idade, são necessárias as cópias da carteira de vacina, do RG (ou certidão de nascimento), do comprovante de residência e uma foto 3x4, além da cópia do RG do responsável.

Segundo o coordenador do programa, Bruno do Prado, a expectativa é que mais de 120 vagas sejam preenchidas por alunos de todas as faixas etárias.

Cursos

Entre os cursos oferecidos pelo programa estão o Musicando Bebês, Musicando Kids, Musicando Pedagogo e o Musicando Coral.

No Bebês, as turmas são formadas por alunos de nove meses a três anos que, acompanhados pelas mães, participam de aulas interativas, com jogos, brincadeiras rítmicas, cantigas de roda, entre outras atividades de recreação infantil.

Composto por crianças entre quatro e dez anos, os grupos do Kids entram em contato com flauta doce, percussão rítmica, iniciação musical, canto, coral, teatro, dança e artes visuais.

Dedicado aos adultos, o Musicando Coral tem aulas de técnicas vocais, preparação de palco, além de formar o coro municipal. Bruno do Prado ressalta que, independentemente do conhecimento musical, qualquer pessoa pode participar.

Já o Pedagogo é destinado a pessoas que trabalham ou têm interesse em trabalhar com música e criança. Neste curso, os alunos aprendem várias brincadeiras, técnicas pedagógicas envolvendo música e didática, assim como conceitos de educação infantil e outras atividades. No fim do semestre, será entregue o certificado de 60 horas aos que completarem a capacitação.

Serviço

         O Clube União fica na Avenida Amazonas, 100, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 94734-9781, ou na página do projeto no Facebook: Musicando Arujá.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo