Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Selo Inicial do Programa Amigo do Idoso

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá é a 1ª cidade da região a receber o “Selo Inicial do Programa Amigo do Idoso”

 

Arujá é a primeira cidade do Alto Tietê a conquistar o Selo Inicial do Programa São Paulo Amigo do Idoso, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. O anúncio e a entrega foram feitos pelo diretor da Drads - Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Mogi das Cruzes e Região, José Resende Filho, durante a inauguração do Centro Dia do Idoso do Parque Rodrigo Barreto.

Resende foi o representante do secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, na cerimônia desta sexta-feira (08/07), e destacou o trabalho feito pela cidade em prol da população idosa.

“É impressionante ver que Arujá está inaugurando o Centro Dia do Idoso ao mesmo tempo em que ganha o selo inicial. Todos os municípios da região receberam o selo de adesão, mas Arujá é o primeiro a conquistar o Selo Inicial, porque cumpriu algumas tarefas e necessidades para chegar a este patamar”, afirmou.

Na prática, o município teve de cumprir sete regras para conquistar o selo: criar o Conselho Municipal do Idoso; realizar diagnóstico de gestão sobre as políticas voltadas para o idoso; realizar diagnóstico com os idosos do município; incluir ações para garantia dos direitos dos idosos nos Planos Municipais de Saúde e de Assistência Social; adequar e ampliar a cobertura vacinal na terceira idade; implantar ações de promoção de saúde e prevenção de quedas; e implantar ações para garantir acessibilidade.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto, este é um momento especial para a população idosa do município. “O selo é resultado da implantação de políticas públicas que abrangem o idoso de Arujá. Isso vem de muito esforço da equipe da Assistência, do apoio de outras áreas da administração e da atuação do Conselho Municipal do Idoso”, definiu.

Já o prefeito Abel Larini disse que a conquista “motiva todos a seguirem no caminho certo. É a recompensa justa pelo trabalho de uma equipe que se empenha por 10 mil pessoas da cidade que mais precisam de apoio”, disse.

O Selo

O Selo Amigo do Idoso foi criado com o objetivo de estimular os municípios e entidades públicas e da sociedade civil a implantarem ações referenciadas pelo Programa São Paulo Amigo do Idoso. Ele certifica os municípios de acordo com boas práticas públicas voltadas às pessoas idosas, citadas pelo Programa.

Além do Selo Inicial, o programa conta com os selos Intermediário e Pleno.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo