Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Cadastro para castração de cães

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Cadastro para castração de cães vai até o dia 11

 

Apenas para arujaenses, o cadastramento de cães machos e fêmeas para a castração gratuita pode ser feito até a próxima segunda-feira, junto ao Setor de Zoonoses, no Canil Municipal (Avenida Londres, 450, bairro do Portão). O atendimento é das 8 às 12 e das 13 às 15 horas, exceto aos fins de semana.

Para fazer o cadastro, o proprietário ou responsável deve apresentar o comprovante da vacina antirrábica do animal e levar os documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de residência. Em seguida, dados do cão do dono entram na lista para que a cirurgia seja posteriormente agendada.

Conforme explica a veterinária do Setor de Zoonoses, Tássia Ribeiro, a castração evita diversos problemas de saúde nos animais. Especificamente no caso das cadelas, o procedimento impede a piometra, doença grave que acomete o útero e provoca mal estar, febre, falta de apetite e dor abdominal.

         “Há uma incidência maior em fêmeas que recebem a aplicação de anticoncepcionais injetáveis. A castração é a única forma de evitar isso e garantir uma vida saudável e longa para os animais”, diz.

O animal deve ter entre quatro meses e seis anos de idade para passar pelo procedimento cirúrgico. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4651 3473.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo