Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Concurso “Acessibilidade em Bibliotecas"

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá é uma das vencedoras do concurso “Acessibilidade em Bibliotecas”

 

Arujá é um dos municípios vencedores do concurso “Acessibilidade em Bibliotecas”, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Com isso, a Biblioteca Alda Martins Soncini será contemplada com equipamentos de tecnologia assistiva que garantem o acesso à leitura para cegos e pessoas com baixa visão.

Ao todo, 62 bibliotecas de 55 municípios foram classificadas. O anúncio ocorreu em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin, da secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, da diretora municipal de Cultura e Turismo, Marilisa Cajueiro, e da bibliotecária Dalva Sabino.

Arujá será contemplada com o Kit 1, composto por computador, ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário e software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA. Além disso, dois servidores municipais participarão de workshops sobre a utilização dos equipamentos.

“Tivemos de preencher uma série de requisitos comprovando que a Biblioteca Municipal está apta ao acesso de pessoas com deficiência e que, portanto, pode receber os equipamentos oferecidos pelo concurso. É uma conquista importante, inclusiva e de garantia de direitos”, afirmou Marilisa.

No anúncio, o governador ressaltou que “todas as obras do Estado hoje têm acessibilidade e estamos dando mais um passo, agora em relação às bibliotecas”. Já a secretária estadual, destacou que “transformar a biblioteca em um espaço de uso público para todas as pessoas, com e sem deficiência, é um grande passo, que associa a educação e a cultura”.

A Biblioteca Alda Martins Soncini fica na Rua São Paulo, nº 110, no Jardim Planalto. O telefone da unidade é o 4653 4042.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo