Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Praça do Coreto reuniu atrações

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Praça do Coreto reuniu atrações para todos os gostos no fim de semana

 

A Praça Benedito Ferreira Franco (Coreto), tradicional endereço do Encontro das Nações, reuniu atrações para todos os gostos entre sexta-feira (10/05) e domingo (12). Entre um prato e outro das barracas de comidas típicas, milhares de pessoas prestigiaram as apresentações em comemoração aos 57 anos de Arujá.

Domingo foi o dia mais recheado de artistas. As atividades começaram à tarde com os alunos da Escola Livre de Música Edmundo Ramos Barbosa, que com violões, percussão e sopros tocaram canções de Lulu Santos e Engenheiros do Hawaii, entre outros artistas.

Quem também se apresentou foram as alunas do professor Fábio Almeida. Nas três atrações de ginástica rítmica, as dançarinas fizeram números com arcos, fitas e bolas. O Musicando e a Banda Municipal completaram as apresentações de projetos da Secretaria de Cultura e Turismo.

À noite, para espantar o frio, o grupo Just Dance fez uma exibição com dez números de dança de músicas como “Vou Desafiar Você”, do MC Sapão e “Bailando”, do cantor espanhol Henrique Iglesias.

Encerrando as atrações culturais do Encontro das Nações 2016, a Quadrilha de Bonecões da Mantiqueira fez um show de pouco mais de uma hora com um forró repleto de sanfona, triângulo e zabumba.

Gospel

A programação especial teve um dia inteiro de apresentações Gospel, no sábado (11). A parte da manhã foi dedicada às crianças com atividades envolvendo músicas, brincadeiras e uma peça com fantoches. Já no período da tarde, uma vasta lista de bandas evangélicas de diversos gêneros e estilos se apresentou no palco. As apresentações se prolongaram até às 23 horas.

O evento foi organizado pelo Conselho de Pastores das Igrejas Evangélicas de Arujá com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. De acordo com Anderson Fernando, um dos organizadores do movimento, "a ideia foi aproveitar a data do aniversário da cidade para proporcionar atividades culturais à população, com músicas para todos os gostos".

Sexta-feira

Para abrir o fim de semana, três atrações subiram ao palco da Festa das Nações na noite de sexta-feira. Na primeira, alunos da Academia DRD dançaram e animaram o público.

Aos seis anos, a pequena Rihana Lima, moradora do Jardim Rincão, chamou atenção das pessoas com um show que misturou canto e dança.

Para terminar o programa cultural do dia, a dupla Via Brasil agradou ao público com uma seleção de sucessos internacionais e nacionais.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo