Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Guarda Municipal completa 20 anos

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Guarda Municipal completa 20 de serviços prestados à população de Arujá

        

         A Guarda Municipal de Arujá completa, neste domingo (22/05), 20 anos de serviços prestados à população de Arujá. Nesta sexta-feira (20), o prefeito Abel Larini participou de uma confraternização com os profissionais do grupo, na sede da corporação, na Chácara São José.

         “Todos os nossos guardas são vencedores. Nestes 20 anos eles têm feito um trabalho muito importante para Arujá. São uma parte fundamental da administração. Estão de parabéns”, afirmou o prefeito.

         A corporação foi instituída pela Lei Municipal 1.156, de 27 de dezembro de 1995. Os primeiros guardas foram apresentados à população cinco meses depois, em 22 de maio, no desfile cívico de comemoração dos 144 anos de fundação da cidade. Do efetivo inicial, 14 guardas seguem no grupo: os inspetores Sidnei, Otoniel, Elisabete e Wilson; os classes distintas Joaquim, Getúlo, Devaldir, Adão e Lucena e os primeiras classes Serrano, Alexandre, André, Silva e Paulo.

         Entre as principais conquistas obtidas pela Guarda em duas décadas, estão a evolução da referência salarial, a construção de uma sede própria, a implantação do plano de carreira (Lei Municipal 2.301/2010), o adicional de periculosidade, a ampliação e reforma da sede para a instalação do monitoramento e a celebração de acordo coletivo de trabalho.

De acordo com o comandante da corporação, o tenente-coronel Altair do Carmo, a Guarda Municipal está sempre próxima da população “lutando pela segurança do cidadão, para termos uma cidade cada vez melhor, desempenhando importante papel na segurança do município como, por exemplo, na criação da Central de Monitoramento”.

Além disso, ele afirma que a “Guarda tem atuado, ao longo dos anos, de forma integrada com outras forças de segurança, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, cuidando sempre da segurança do patrimônio público e do atendimento de ocorrências diversas junto à comunidade”.

A Guarda também presta apoio constante a outros departamentos e Secretarias da Prefeitura, como os de Fiscalização, Obras, Meio Ambiente, Assistência Social, Conselho Tutelar, além de dar apoio a outros setores.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo