Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Ace Arujá, em Parceria com a Facesp

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

ACE ARUJÁ, EM PARCERIA COM A FACESP E PREFEITURA, EMPOSSAM DIRETORIA DO CONSELHO DA MULHER EMPREENDEDORA E DA CULTURA (CMEC)

 

O prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo, juntamente com o vice-prefeito Betinho, o deputado federal Marco Bertaiolli, que também é vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o presidente da Câmara Municipal, Abelzinho e o vereador Divinei, além do presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Arujá, Alípio Ferreira, participaram hoje (25) da posse da Diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), entre outras autoridades e membros dos CMECs já existentes na região do Alto Tietê. A presidente do CMEC de Arujá, empossada nesta sexta-feira, é Regina Ávila, e o evento, realizado pela ACE de Arujá em um prédio na Avenida João Manoel, no Centro, atraiu muitas mulheres, representantes de classes ligadas ao empreendedorismo feminino, inclusive com apoio da Prefeitura de Arujá, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. 

O prefeito Dr Camargo explicou que a ideia do CMEC é, justamente, dar todo o apoio para fomentar o empoderamento e empreendedorismo feminino na cidade, seja com cursos de capacitação, em parceria com entidades como Sebrae e a própria Prefeitura, como também propiciar maior acesso a investimentos para viabilizar novos negócios no município. "A mulher está em todas as frentes e a gente vê isso até na nossa Guarda Mirim, que está abrilhantando o evento hoje com as meninas", elogiou o prefeito, homenageando o grupo sempre presente nos eventos da cidade, entoando o Hino de Arujá, sob o comando de João Batista.

Para o chefe do Executivo Municipal, sem dúvida o CMEC é mais uma ferramenta para auxiliar as mulheres empreendedoras, que trará mais emprego e renda para Arujá.

Clau Camargo, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, ressaltou que a força das mulheres ficou ainda mais evidente durante a pandemia, em que muitas assumiram o papel de chefe de famílias e que o Fundo tem um papel preponderante para auxiliá-las na busca da sua emancipação social e econômica, por meio dos cursos que estão sendo preparados pelas equipes. "As mulheres são guerreiras e nós, do Fundo Social, estamos à disposição para atuarmos em conjunto com o CMEC em tudo aquilo que puder beneficiá-las", completou.

Para Regina Ávila, presidente do novo Conselho, a mulher pode ser vista em cada detalhe do dia a dia, seja na confecção de um batom, na escolha da cor de um esmalte e em várias outras questões cotidianas, pois, geralmente, sempre há uma mulher por trás de cada produto ou serviço utilizados na rotina diária. "Para mim, que já atuo no Conselho Municipal da Mulher, foi um desafio aceito e um prazer grande poder fazer parte do CMEC com toda essa equipe", comemorou.

O deputado federal Bertaiolli também se colocou a postos para ajudar as mulheres de Arujá no que for necessário, elogiou a força feminina, que divide o empreendedorismo com os afazeres domésticos e os filhos e aproveitou para anunciar o envio de parte da verba para a construção do Pró-Criança na cidade (R$ 2 milhões), comprometendo-se a enviar a outra metade tão logo seja possível.

 

Fotos: Rodrigo Sitta/PMA


 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo