Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura anuncia o Pró - Criança

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

PREFEITURA DE ARUJÁ ANUNCIA O PRÓ-CRIANÇA

Na manhã de hoje (13), a Prefeitura de Arujá, representada pelo prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, acompanhado da primeira-dama Clau Camargo, anunciou, ao lado do deputado federal Marco Bertaiolli, do presidente da Câmara Municipal Abelzinho, dos vereadores e secretários municipais, que a cidade de Arujá terá Pró-Criança. A obra, cujo primeiro pavimento está orçado em cerca de R$ 4 milhões, conquistados em parceria com o deputado, deverá ser iniciada no ano que vem, visto que se encontra em andamento o processo licitatório, que deverá ser concluído, estima-se, em 90 dias.
O prefeito Dr Camargo mostrou detalhes da planta ao público presente e explicou os detalhes da futura unidade, que será construída no terreno próximo ao prédio do INSS, na rua Carlos de Campos, na Vila Riman, na área central. "O Pró-Criança de Arujá será 24 horas e terá consultórios, sala de curativo, aplicação de medicamentos, raio-x, ortopedia infantil, leitos para observação, sala de urgência, entre outras dependências, sendo que o projeto vai comportar dois pavimentos. A previsão é que desafogue em até 30% o atendimento que é prestado hoje às crianças e adolescentes no Pronto Atendimento (PA) Central", afirmou o chefe do Executivo Municipal.
O deputado federal Bertaiolli ressaltou a união entre todos os parlamentares e os poderes, em prol do desenvolvimento de Arujá. "Quando o nosso partido é Arujá, a cidade vai bem. E o Pró-Criança que será construído na cidade foi inspirado no de Mogi das Cruzes, implantado quando eu era prefeito daquele município, e me propus a implementarmos a unidade juntos, conquistando os R$ 4 milhões necessários para dar início à obra, para que Arujá possa construir aquilo que a sua população precisa", frisou.
Ele complementou que o Pró-Criança de Arujá atenderá crianças de 0 a 16 anos de idade, dando o suporte inicial a casos de emergência, que requeiram observação ou um primeiro atendimento. "Se a criança precisar ficar internada por até 24 horas, será acolhida no Pró-Criança. Se for necessário mais tempo, poderá ser transferida. Porém, cabe ressaltar que 90% dos casos, que não sejam de urgência, costumam ser resolvidos nesse período", pontuou.
Para o presidente da Câmara, Abel Larini, o Abelzinho, a atual gestão caminha alinhada com os anseios dos arujaenses e indo em busca daquilo que os munícipes mais precisam. "Tivemos uma audiência com o deputado André do Prado, que também prontamente anunciou apoio e fomos atrás de parte da verba, para que essa obra seja de grande valia para a nossa população. Vai ser entregue em breve, se Deus quiser, e vai servir às famílias arujaenses", observou.
Estiveram presentes ainda ao evento os vereadores Pastor Samoel Maia, Genilson Moto, João Luiz, Uelton Almeida, Rafael Laranjeira e Renan de Arujá e os secretários municipais de Governo Rogério da Padaria, de Obras e Planejamento Marco Valdanha, de Educação Elaine Gentil, de Serviços Rodolfo Machado e seu adjunto Kiko Larini, além dos secretários adjuntos de Saúde, Danilo da Silva Santos (representando o secretário municipal de Saúde, Leonardo Reis), de Desenvolvimento Econômico Flávia Sanches e de Educação Juan Torres, além de servidores municipais e do público presente.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo