Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura anuncia volta às aulas e

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

PREFEITURA DE ARUJÁ ANUNCIA VOLTA ÀS AULAS NA SEGUNDA-FEIRA (07) E O LANÇAMENTO DO PROGRAMA ARUJÁ EDUCA + CONECTANDO SABERES

A Prefeitura de Arujá, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, dará início ao ano letivo de 2022 na próxima segunda-feira (07), com um programa inédito na rede municipal de ensino: o Arujá Educa + Conectando Saberes. Nesta sexta-feira (04), foi realizada uma coletiva de Imprensa na Secretaria Municipal de Educação, localizada na avenida Benedito Manoel dos Santos, 369, no Jardim Fazenda Rincão, onde foi apresentado o pacote de ações inovadoras na Educação de Arujá. A secretária da pasta, Elaine Gentil, e o prefeito Dr Camargo deram detalhes sobre a iniciativa a qual a atual gestão deu andamento.
O programa Arujá Educa + Conectando Saberes visa ampliar as formas de contato das crianças com a Educação, por meio da tecnologia e da inclusão social. "O programa é inédito e há muito não se via algo semelhante na Educação de Arujá", afirmou o prefeito Dr Camargo, que ressaltou que todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 também serão seguidos nas escolas.
Com o programa, será levada conexão Wi-fi de 200 megas para 40 escolas do município, que também contarão com 861 notebooks para uso dos alunos em sala de aula. O projeto Primeira Leitura levará uma Gibiteca (estações literárias) para as escolas, para que o primeiro contato com a leitura seja com os gibis. Já o projeto Inclusão em Libras contemplará mais de seis mil alunos do Ensino Fundamental. Haverá ainda a entrega do kit escovação, que fará parte do projeto de Saúde Bucal. Já os kits de material escolar, uniformes e tênis, serão entregues logo no primeiro dia de aula aos alunos. Além disso, no contraturno, será realizada a recomposição curricular, muito importante devido às perdas durante a pandemia, ou seja, o reforço escolar com atividades complementares, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes. "Principalmente na questão do contraturno, o que nós estamos almejando é sanar as dificuldades que esses alunos apresentam hoje, deixadas pela pandemia. Embora os professores nunca tenham deixado de dar aulas, virtualmente, encontramos defasagens nesses alunos, que foram diagnosticadas pela rede, e a gente pretende sanar ou pelo menos minimizar isso", afirmou Elaine, a secretária municipal de Educação.
O prefeito Dr Camargo se emocionou ao falar sobre o projeto de Libras, quando a secretária também lembrou que os alunos com deficiência (PCDs) poderão, finalmente, se comunicar com os alunos que aprenderem a nova modalidade, ampliando o seu círculo de amizades.
Estiveram presentes na coletiva, além do prefeito Dr Camargo e da secretária da pasta, Elaine Gentil, seu adjunto, Juan Torres, e servidores da rede municipal de ensino.

 

Fotos: Rodrigo Sitta/PMA

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo