Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Meio Ambiente e Educação

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Meio Ambiente e Educação realizam reunião para discutir projetos de Educação Ambiental em 2022

Nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro, reuniram-se funcionários do núcleo pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Meio Ambiente, para debaterem a realização de projetos de educação que irão compor o Calendário Ambiental de 2022, que serão promovidos em todas as escolas da rede municipal de Arujá.


Para o próximo ano letivo, a Prefeitura irá desenvolver ações de Educação Ambiental com os temas: biodiversidade, água, solo, arborização, queimada, esgoto e coleta seletiva.


Em diversas datas, como o Dia Mundial da Água (22/03), Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), Dia da Reciclagem (22/07) e Dia Mundial de Limpeza (18/09), entre outros, as escolas mobilizarão seus alunos e comunidades para a Educação Ambiental, que trata da conscientização sobre a importância da preservação da natureza e do desenvolvimento sustentável para ações locais e globais.


Além disso, as duas Secretarias pretendem lançar projetos para tratamento e reciclagem de todo o resíduo gerado pelas escolas, capacitando as equipes de funcionários e gestão e criando uma rede de escolas que não produz lixo, reciclando todos os materiais possíveis. Ainda será feita uma proposta de revisão do Programa Municipal de Educação Ambiental, com participação da Sociedade Civil e da comunidade escolar, e também o Selo Verde, que premiará as escolas que mais se engajarem em projetos, que tratem do meio ambiente em seu currículo e nas atividades junto aos alunos, pais e moradores.


Cabe ressaltar quem, já no ano de 2021, as escolas municipais se envolveram em diversas ações de Educação Ambiental como, por exemplo, na coleta de caixinhas longa vida do Projeto Recicla Arujá, em que as escolas municipais conseguiram mais de 250 kg de material a ser encaminhado para a Cooperativa de Reciclagem de Arujá (CORA) para ser destinado corretamente.


Portanto, trata-se de uma frutífera parceria para ampliar, de modo significativo, a Educação Ambiental, como política da gestão municipal, reconhecendo e consolidando as ações, que já existem, promovendo novas ações e atividades, que atinjam diretamente os alunos e suas famílias, trabalhando todos pela causa ambiental na cidade de Arujá.

Legenda foto: Secretária municipal de Meio Ambiente e representante da pasta e da Educação

Fotos: Divulgação/PMA

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo