Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Iniciativa da prefeitura com a Techint

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

INICIATIVA DA PREFEITURA DE ARUJÁ COM A TECHINT ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES CRIA JARDINS VERTICAIS E EMBELEZA MUROS NO JARDIM EMÍLIA E REGIÃO

Na manhã desta quinta-feira (02), 26 alunos da Escola Municipal (EM) "Cecília Caraça Mineiro Coutinho", do 4° e 5° anos do Ensino Fundamental, participaram das atividades de conscientização do meio ambiente e embelezamento da cidade de Arujá e do Jardim Emília e adjacências, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Arujá e a Techint Engenharia e Construção. Na rua Clementina, as crianças, acompanhadas pelo prefeito Dr Camargo, que prestigiou as ações, e pela equipe da Techint, bem como pelo administrador da Regional do Jardim Emília e região, Erick Miguel, participaram da montagem de um jardim vertical (com plantas colocadas em 290 capacetes de operários, que serviram de vasos) na rua Clementina e, após, junto aos grafiteiros Over e Goró, pintaram 20 desenhos selecionados em concurso em duas escolas municipais da localidade (com imagens da história da cidade) em um muro de 65 metros, ao lado do Complexo Esportivo d Calango.
A parceria entre a Prefeitura e a Techint, dentro do projeto Arujá - Cidade Natureza, rendeu sete jardins verticais na região e dois muros grafitados, que estarão finalizados já na próxima segunda-feira.
Para Uria de Oliveira, que mora há 40 anos na localidade, a iniciativa da administração municipal com a empresa está de parabéns. "Além da revitalização do Complexo Esportivo do Calango, que ficou muito bonita e valorizou nosso bairro, essa ação social e de conscientização ambiental é muito importante para as nossas crianças. Já combinei com os vizinhos que iremos cuidar dessas plantas, que daqui a pouco estarão floridas para embelezar ainda mais a rua", observou.
Luciane Aparecida Xavier, que levou a filha Júlia, de 4 anos, para colocar um vasinho de capacete no jardim vertical, classificou a ação como "sensacional" e enviou imagens para colegas que trabalham em Carapicuíba. "Há muitos anos não vejo uma iniciativa como essa, em que a Prefeitura e empresa vêm até onde estamos, para levar educação ambiental às crianças. Sem dúvida, é muito importante e é preciso que outras cidades sigam esse exemplo", afirmou.

 

--

Fotos: Rodrigo Sitta/PMA

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo