Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá é Referência na vacinação

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

ARUJÁ É REFERÊNCIA NA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM NÍVEL NACIONAL

O município de Arujá é considerado referência na vacinação contra a Covid-19 entre as cidades brasileiras de pequeno porte (até 100 mil habitantes), segundo destacou o Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), instituto que mede o índice de satisfação da população em relação a diversos serviços prestados pelos órgãos públicos do país.
O Indsat constatou que, em outubro deste ano, o índice da vacinação contra a Covid-19 de ótimo, bom e regular, em Arujá, foi de 97,7%, um dos maiores índices de aprovação do Brasil. Além disso, o levantamento mostra que o município subiu no ranking de satisfação, onde em junho deste ano ocupava a posição de alto grau de satisfação, com 691 pontos, crescendo na pesquisa realizada pelo Indsat, em outubro, para o grau de excelência, com 826 pontos.  
Um dos primeiros municípios do Alto Tietê a realizar a vacinação contra a Covid-19 mediante agendamento, para evitar demora no tempo de espera e aglomeração, Arujá já vacinou até hoje (11/11) na primeira dose, de acordo com Secretaria Municipal de Saúde, 72.114 moradores da cidade, o que corresponde a 93,4% da população. No total, foram aplicadas 139.338 doses de vacina contra a Covid-19, distribuídas em 72.114 na primeira dose, 60.490 na segunda dose, 2.309 na dose única e 4.425 nas doses de reforço (ou terceira dose). A taxa de recuperação de pessoas infectadas pela Covid também merece destaque: 96,6%.
O prefeito Dr Camargo lembrou que a pandemia foi um desafio não só para o município de Arujá, como para todos os gestores municipais. "A grande marca do nosso governo sempre foi o cuidado com os arujaenses. Por isso, durante a fase crítica da pandemia, nosso maior objetivo foi salvar vidas, ampliando número de leitos de UTI, trabalhando diuturnamente para não deixar faltar insumos como kit entubação, até porque a saúde sempre é uma das áreas que precisa de muita atenção por parte de qualquer administração, então, a gestão da vacinação feita pela Prefeitura e, consequentemente, pela Secretaria Municipal de Saúde nos mostrou que conseguiremos fazer muito mais benefícios para a nossa população".
O trabalho envolvido na imunização contra a Covid-19 em Arujá foi coordenado pela Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comandada pelo secretário Leonardo Reis, e toda a equipe, com a enfermeira Denise Rodrigues Leal à frente da coordenação do esquema de vacinação. "Assumi a pasta em um momento difícil da Covid, em que nossos leitos de UTI estavam com ocupação alta, inclusive em todo o Brasil e, graças à gestão do Dr Camargo, que teve como uma de suas primeiras ações de governo ampliar de 16 para 46 leitos, salvamos vidas. E a confiança dele em nosso trabalho na campanha de vacinação, que minha competente equipe organizou, recebeu muitos elogios desde que foi implementada e avançou significativamente, ao ponto que hoje estamos com mais de 90% da população jovem e adulta vacinada com a primeira dose e, felizmente, os índices de internação e mortes diminuíram. Nossa taxa de letalidade, aliás, é a menor da região do Alto Tietê", concluiu o secretário de Saúde.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo