Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

GCM impede a venda irregular

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

GCM impede a venda irregular de álcool em gel em Arujá

 

       A Guarda Civil Municipal (GCM) impediu a venda irregular de frascos de álcool em gel feita por ambulantes em Arujá. A operação ocorreu na quinta-feira (19/03) e um dos detidos estava em frente à Unidade Básica de Saúde do Jardim Fazenda Rincão. Os comerciantes foram levados à Delegacia de Polícia e tiveram apreendidas, ao todo, 67 unidades do produto, conforme informa a Secretaria Municipal de Segurança Pública

       Segundo o secretário da Pasta, Carlos Roberto Vissechi, a prática dos vendedores barrados pelos guardas se enquadra no crime de incolumidade pública, previsto na legislação penal como ato que oferece perigo à vida das pessoas, sendo passível de condenação judicial.

         “Não é razoável que as pessoas se aproveitem de um momento de calamidade pública para ganhar dinheiro e ainda colocarem a saúde dos outros em risco. A GCM está fazendo ronda por toda cidade para evitar que esse tipo de situação aconteça na cidade”, disse.

         Denúncias

      Amparada na Nota Técnica 01/2020 da Promotoria de Justiça de Arujá e no decreto 7.339 da Prefeitura, a GCM está recebendo denúncias para apurar possíveis casos de abuso de poder econômico, a exemplo de aumento injustificado dos preços de produtos e serviços relacionados ao enfrentamento do Covid-19, como máscaras e frascos de álcool em gel. A mesma medida se aplica aos produtos alimentícios.

         As denúncias podem ser feitas para a GCM pelo telefone 153 ou pelo aplicativo 153 Cidadão, disponível para download.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo