Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Dia da Mulher: Palestra aborda questões

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Dia da Mulher: Palestra aborda questões sobre violência sexual

 

         Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Assistência Social de Arujá, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher organizaram nesta quinta-feira (05/03) uma palestra sobre a importância da perícia na identificação da violência sexual. O evento teve como objetivo informar e capacitar técnicos e profissionais da área.

         Parte da programação da 1ª Semana de Conscientização sobre os Direitos das Mulheres promovida pela Câmara Municipal de Arujá, a atividade foi ministrada pela médica Mariana da Silva Pereira, especialista em Bioética e Sexualidade Humana pela Universidade de São Paulo (UPS).

        De forma didática e interativa, ela explicou o que é violência sexual e enfatizou a relevância de denunciar as práticas de violência. “Violência sexual é qualquer ação sexual sem consentimento. Não precisa necessariamente envolver contato físico. Muitas pessoas acham que só o estupro caracteriza-se como violência sexual, mas outras práticas também devem ser denunciadas”, pontua.

       A secretária de Assistência Social, Maria Luzia Salles Couto, deu abertura à atividade e destacou a importância da educação e das políticas públicas voltadas para os direitos da mulher e o empoderamento feminino. “Precisamos, enquanto poder público, assumir nosso papel de promover ações e também conscientizar as mulheres sobre a existência de seus direitos”, afirma.

         Estiveram presentes no evento a vereadora Ana Cristina Poli e a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Lucia Ribeiro, que ressaltaram a necessidade de realizar ações estratégicas para enfrentar um dos principais problemas sociais, que é a violência sexual.

         Dia da Mulher

         Celebrado no 8 de março, o Dia Internacional da Mulher foi oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1975, tornando-se a principal data destinada a reivindicar direitos, igualdade de gênero, políticas públicas e proteção contra todos os tipos de violência. A data faz referência a diversas lutas travadas por mulheres que morreram em busca de direitos trabalhistas e sociais em vários países.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo