Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito José Luiz Monteiro assina

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito José Luiz Monteiro assina contrato para construção do Hospital de Arujá

        

         Um sonho que virou realidade. Foi assim que o prefeito José Luiz Monteiro definiu a construção do Hospital de Arujá, cujo contrato com a Caixa Econômica Federal foi assinado na manhã desta sexta-feira (27/12), na Prefeitura. O investimento será de R$ 35 milhões e a liberação do recurso pelo Ministério da Saúde contou com a atuação do deputado federal Roberto de Lucena, presente na cerimônia.

         “Isso que está acontecendo hoje mostra o que é responsabilidade com a história de Arujá; uma responsabilidade que assumimos e encaramos. Fizemos o projeto e encaminhamos ao deputado, que levou ao Ministério. Temos de agradecer quem veio trabalhar na Prefeitura aos sábados e domingos para desenvolver os projetos de maneira rápida, como fez, várias vezes, a nossa equipe técnica. Estas pessoas, sim, podem bater a mão no peito e dizer que contribuíram para Arujá ter seu hospital”, afirmou o prefeito.

         Com 80 leitos, pediatria, centro cirúrgico, pronto socorro, consultórios clínicos e maternidade, seis andares, subsolo e heliponto distribuídos em mais de 10 mil metros quadrados de construção, o Hospital ficará em uma área da Prefeitura, localizada na esquina da Avenida Renova dos Santos com a Rua Major Benjamin Franco, a 600 metros da Rodovia Presidente Dutra.

         “Arujá ganha muito e a gente agradece ao deputado, à nossa equipe e ao prefeito, que mantém um grupo coeso e comprometido com o município”, disse a secretária de Saúde, Carmen Pellegrino, que assinou o documento juntamente com  o prefeito, o deputado e o gerente regional da Superintendência da Caixa de Santana, na zona oeste paulista, Cleber Alessandro Santos. O gerente da agência da Caixa em Arujá, Jorge Luiz Alves, participou da cerimônia.

         “Parabéns à administração. O prefeito José Luiz Monteiro é médico e foi eleito pelo povo de Arujá, com a expectativa de que pudesse fazer algo muito importante para a Saúde. Este momento que estamos vivendo é resultado do trabalho e do esforço de várias pessoas e hoje quero comemorar e agradecer a Deus por terminar 2019 da melhor maneira: entregando este presente para a população”, afirmou Lucena, acompanhado da esposa, Bernadete, e do filho, Renan.

         Além da atuação do parlamentar, o empenho dos técnicos da Prefeitura foi primordial para a aprovação do projeto de hospital protocolado em 2017, no Ministério da Saúde.

         “Rendo minha homenagem a vocês, não apenas como José Luiz, mas como prefeito de uma cidade de 90 mil habitantes e morador de toda uma região que será beneficiada também”, afirmou o prefeito, aos profissionais do departamento de Projetos e Convênios da Secretaria de Planejamento, comandada pelo secretário Juvenal Penteado.

         Presidentes atual e eleito da Câmara de Vereadores, Reynaldinho e Gabriel dos Santos ressaltaram a importância desta conquista desejada há décadas pela população arujaense. “Só tem história, quem faz história. Esse sonho nasceu em 1988 e desde então, muitas pessoas lutaram para sua concretização”, afirmou Reynaldinho.

         Estiveram na cerimônia de assinatura o vice-prefeito, Márcio Oliveira, o diretor-geral da Prefeitura, Joncy José da Silva, os secretários municipais Priscila Sidorco (Educação), Vicente Nasser do Prado, o Souzão (Esportes e Lazer), Caio Araújo (Finanças), José Orlando da Silva (Habitação), Ionara Fernandes (Meio Ambiente), Leandro Larini (Governo e Serviços), Ciro Doi (Obras), Juvenal Penteado (Planejamento), Carlos Roberto Vissechi (Segurança Pública), os adjuntos de Saúde, Martino Piatto, e Planejamento, João Anunciato, os vereadores Ana Poli, Cris do Barreto, Edimar de Jesus, Professor Edval, Castelo Alemão, Julio Taikan Yokoyama, Marcelo de Oliveira e Rogério Gonçalves Pereira, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Benedito Maguila, além dos servidores do Departamento de Projetos e Convênios, Adriana Suterio, Michelle Lopreato, SanMarco Montoni, Nicole Baldo, Natalia Dantas, Beatriz Freitas, Januário Anunziato e Vanderley Santos, do diretor de Planejamento, Eduardo Velasco e do ex-vereador e servidor municipal, Luiz Fernando Alves de Almeida.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo