Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Descarte irregular de pneu e vaso

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Dengue: Descarte irregular de pneu e vaso sanitário aumenta risco de transmissão

 

         Dezenas de quilos de pneus e vasos sanitários descartados irregularmente pela população aumentam os riscos de transmissão de dengue no Parque Rodrigo Barreto. O alerta da Secretaria de Saúde é feito após dois dias de trabalho dos agentes de Controle de Vetores nas Ruas 23, 24, 52, 54, 55 e 58 e na Avenida C.

        Com 87 confirmações, o bairro é o que mais tem casos da doença na cidade - que ao todo possui 161 casos, sendo nove importados. Além de remover objetos inservíveis, a Saúde promove ações de bloqueio em regiões com notificações suspeitas, visitas porta a porta e aplicação de inseticida, além de instalação de faixas, muitas vezes arrancadas ou vandalizadas no mesmo dia.

         Embora o alerta seja voltado a vasos sanitários e pneus, diante da quantidade removida nestas segunda e terça-feiras (22 e 23/07), a Saúde ressalta que qualquer objeto que acumule água, como uma tampinha de refrigerante, é propício a tornar-se um criadouro do mosquito Aedes aegypti.

         Além da necessidade de cuidar do próprio imóvel, o cidadão pode contribuir com o combate à dengue denunciando descartes irregulares e possíveis focos no Disque-Dengue (0800 788 8882), exclusivo para moradores de Arujá.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo