Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Saúde vacina contra a febre amarela

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Saúde vacina contra a febre amarela; veja cronograma por UBS

 

         A Secretaria de Saúde de Arujá iniciou esta semana a vacinação contra a febre amarela nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Há dias específicos de atendimento para cada posto de imunização, que recebem moradores de todos os bairros da cidade.

         A aplicação de forma escalonada tem como principal objetivo atender toda a população que necessita da vacina, além de minimizar perdas causadas por baixa procura - os frascos têm de cinco a dez doses e duram apenas seis horas, depois de abertos.

         "Para evitar que isso ocorra, estamos abrindo as UBSs para moradores de qualquer bairro. Então, se eu sou do Barreto e posso tomar a vacina na segunda-feira, vou até o Centro de Especialidades e recebo a dose", explica a diretora de Vigilância em Saúde, Mirian Miletti.

         De acordo com o cronograma da Secretaria, a vacinação ocorre toda segunda e quarta-feira no Centro de Especialidades Médicas (CEM) e na primeira e terceira segunda-feira de cada mês na UBS Jardim Emília, das 8 às 14 horas; toda terça na UBS Mirante, das 9 às 15 horas, e na primeira e terceira terça-feira de cada mês no Jardim Real, das 8 às 14 horas.

         A UBS Vila Pilar conta com a imunização às quintas-feiras e a do Nova Arujá na segunda e na quarta quinta de cada mês, ambas das 8 às 14 horas.

         Já a sexta-feira é o dia de vacinação na UBS Barreto, das 9 às 15 horas. Na UBS Jardim Fazenda Rincão, as doses serão aplicadas na primeira e terceira sexta-feira do mês, também das 9 às 15 horas.

         O cronograma com todas as datas e horários pode ser conferido na Sala de Vacina de cada UBS.

         Viagem

         A Saúde também alerta que toda pessoa que viajará (é necessário comprovar a viagem) para área considerada de risco de transmissão de febre amarela e que ainda não foi vacinado ou recebeu apenas a dose fracionada em 2018, deve procurar uma unidade de atendimento e imunizar-se com no mínimo dez dias de antecedência para que fique efetivamente protegida.

         Restrições

         A dose da vacina não pode ser aplicada em bebês com menos de nove meses de vida, gestantes, pessoas com imunodeficiência, alérgicas a ovo de galinha, gelatina ou ao antibiótico eritromicina (substâncias que compõe a vacina) ou com doenças autoimunes como lúpus e artrite reumatoide.

 

Cronograma de vacinação contra a febre amarela:

 

Dia da semana

Horário

Unidade

Endereço

Segunda-feira

08h às 14h

CEM

Av. dos Expedicionários, 1255

1ª e 3ª segunda-feira do mês

08h às 14h

UBS Jd. Emília

Rua Oscar Schiavon, 391

Terça-feira

09h às 15h

UBS Mirante

Estrada do Kondo, 712

1ª e 3ª terça-feira do mês

08h às 14h

UBS Jd. Real

Rua São Paulo, 675

Quarta-feira

08h às 14h

CEM

Av. dos Expedicionários, 1255

Quinta-feira

08h às 14h

UBS Pilar

Rua Tailor do Nascimento

2ª e 4ª quinta-feira do mês

08h às 14h

UBS Nova Arujá

Av. São Lucas, 310

Sexta-feira

09h às 15h

UBS Barreto

Rua Pedro Severino Martins, 231

1ª e 3ª sexta-feira do mês

09h às 15h

UBS Jd. Fazenda Rincão

Estrada Velha de Poá, 1176-1296

 

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo