Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Trotes ao Disque-Dengue prejudicam

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Trotes ao Disque-Dengue prejudicam combate ao Aedes aegypti

 

         O trabalho das equipes de controle de vetores que combatem o mosquito Aedes aegypti tem sido prejudicado em Arujá após o aumento considerável de trotes feitos ao Disque-Dengue desde a última semana. O alerta é da Secretaria Municipal de Saúde.

         Pelo serviço telefônico, os cidadãos podem fazer denúncias de possíveis focos do mosquito responsável por transmitir dengue, chikungunya e zika vírus, esclarecer dúvidas, entre outros serviços. 

         “Para que a ferramenta funcione corretamente, a utilização adequada do canal de comunicação é fundamental. Quando uma equipe sai para averiguar uma situação que na verdade é um trote, perde a oportunidade de atuar em um local em que a necessidade realmente existe”, afirma a diretora de Vigilância em Saúde Mirian Miletti.

         Casos

         De acordo com a Secretaria de Saúde, até o momento há sete casos de dengue contraídos em Arujá e dois importados, de moradores do município que estiveram em São José do Rio Preto. As demais doenças não possuem casos.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo