Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Mobilização de idosos

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Mobilização de idosos marca pré-conferência municipal

 

         Em 28 de março as políticas públicas, os direitos e a defesa da população da terceira idade serão o centro das discussões da 2ª Conferência da Pessoa Idosa de Arujá, na Câmara de vereadores, a partir das 8 horas. Nesta quinta-feira (28/02), mais de 70 pessoas reuniram-se na pré-conferência promovida para ouvir, preparar e mobilizar o público para o evento.

         “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas” é o tema da Conferência. Da etapa municipal, além de propostas de ações de caráter local, regional e nacional para curto, médio e longo prazos, sairão os representantes arujaenses para as fases estadual, em agosto, e federal, em novembro.

         Tanto a Conferência quanto o evento prévio desta quinta-feira são promovidos conjuntamente pelo Conselho Municipal do Idoso e a Secretaria Municipal de Assistência Social. “O objetivo principal da pré-conferência é apresentar aos idosos o tema, a proposta de regimento e a importância da participação no evento do dia 28. Isso permite que o tempo seja melhor aproveitado, que eles cheguem à Conferência mais seguros e contribuam de maneira mais efetiva”, explica a presidente do órgão, Regina Grubba.

         O encontro desta quinta aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e contou com palestra da presidente do Conselho e debates em grupo.

Eixos

         A Conferência terá quatro eixos temáticos: direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas; educação: assegurando direitos e emancipação humana; enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa; e os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

         “Esperamos que o cidadão participe ativamente. As conferências são, mais do que qualquer coisa, uma forma importante de profunda participação popular na tomada de decisões e implementação de políticas públicas”, diz a secretária de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo