Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Centro de Especialidades e UBS Vl Pillar

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Centro de Especialidades e UBS Vila Pillar são pauta em audiência pública de Saúde

 

         A abertura do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Pillar foram pauta na audiência pública realizada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (21/02), na Câmara Municipal. A meta, segundo titular da Pasta, Carmen Pellegrino, é finalizar o planejamento administrativo e estrutural das unidades e iniciar atividades a partir do mês de abril. 

         Além de mobiliar e equipar os novos pontos da rede, a Secretaria está adaptando o Centro de Saúde – CSII para abrigar o Centro de Especialidades, que contará com cardiologista, ortopedista, neurologista, oftalmologista, psiquiatra e otorrino. Com isso, parte dos serviços hoje prestados no CSII serão transferidos para o prédio novo da Vila Pillar. O CEM será administrado por uma organização social já contratada.

         “Queremos que a população seja devidamente orientada sobre os serviços e as mudanças que devem ocorrer. Estamos planejando com muita cautela para que o atendimento atenda às expectativas e traga um impacto positivo para as pessoas. Ter médicos especialistas na rede é uma prioridade da nossa equipe, estabelecida pelo prefeito José Luiz Monteiro, e que vai de encontro ao resultado do Fórum de Saúde realizado pela Câmara”, pontuou a secretária.

         Ações

         Carmen anunciou medidas para fortalecer os serviços de saúde em diversas frentes, como por exemplo o reforço das ações de combate à dengue com a contratação de mais agentes, a qualificação rotineira das equipes que prestam atendimento direto ao público e o remanejamento de um profissional para fazer vistorias às unidades e solucionar questões de manutenção e melhoria dos prédios. 

         Na audiência - que teve a participação dos vereadores Rogério Gonçalves Pereira (Rogério da Padaria), Sebastião Vieira de Lira (Paraíba) e Ana Poli, além de membros do Conselho Municipal de Saúde - foram destacadas ainda ações implementadas nos Pronto Atendimentos e Maternidade, como atividades visando a prevenção, a criação de brinquedoteca para as crianças e o curso de orientação para pais e mães iniciantes.

         Os parlamentares questionaram e foram respondidos sobre aquisição e falta de medicamentos, a implantação do programa de equoterapia, atendimentos de Saúde Mental, falta de vacinas, limpeza e manutenção das unidades, entre outros temas. Membros do Conselho e vereadores, na oportunidade, também mencionaram o empenho da equipe da Secretaria na busca por atender as demandas apresentadas.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo