Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

GCM: Aplicativo 153 Cidadão

Fonte:Prefeitura Municipal de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

GCM: Aplicativo 153 Cidadão recebe denúncias

         A Guarda Municipal de Arujá tornou-se a primeira do Alto Tietê a implantar o Aplicativo 153 Cidadão, por meio do qual os munícipes podem fazer denúncias de ocorrências ou suspeitas de crimes. O dispositivo também conta com o botão “Maria da Penha”, para uso exclusivo de mulheres sob medida protetiva da Justiça. Para estes casos, é necessário atualizar o app depois de fazer contato com a corporação.
         O lançamento aconteceu esta quarta-feira (19/12), em evento na sede da Guarda, com a presença do prefeito José Luiz Monteiro, vereadores e demais autoridades. Segundo o subcomandante Uelton Almeida, o app está disponível para download em smartphones Android e IOS e objetiva tornar a comunicação e o atendimento de ocorrências mais rápidos, além de oferecer uma ferramenta tecnológica a mais para a população aproximar-se da Guarda.

         “Ele otimiza o tempo da ocorrência de forma que no momento da denúncia nós já saberemos exatamente onde aquela pessoa está, qual seu nome, telefone, endereço e outros dados que são mantidos sob sigilo na nossa central”, explica. “Sendo uma mulher com medida protetiva, ela solicita o botão exclusivo e, após cadastro, com um clique estará mais segura porque enviaremos a viatura mais próxima para atendimento”, conclui.
         O aplicativo é também um passo em direção à implantação do Gabinete de Gestão Integrada que aproxima ainda mais as forças de segurança do município e cria um sistema de comunicação e integração junto à Guarda, para apoio nas mais diversas situações. “Para o morador seria um ganho ainda maior”, diz Almeida.

         O App

         Para utilizar o aplicativo 153 Cidadão, basta que qualquer pessoa acesse a loja de seu smatphone ou tablet, faça o download gratuito e a instalação, cadastre o número telefone e solicite o código de validação. Após recebê-lo, deve aceitar os termos de política de uso e privacidade, inserir nome, CPF, RG, profissão e e-mail.

         A última atualização do aplicativo ocorreu este mês. Ele também conta com as ferramentas “Telefones Úteis” (Bombeiros, Guarda, Polícia Militar, Prefeitura e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu), “Notícias” e “Fale Conosco” (para formalização de elogio, sugestão, reclamação e informações junto à Guarda).

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo