Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Acesso ao mercado de trabalho

Fonte:Prefeitura Municipal de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Oficinas preparam jovens para acesso ao mercado de trabalho

         Qualificação como auxílio no acesso ao mercado de trabalho. Este é o objetivo das oficinas de mobilização que a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza com os arujaenses que inscreveram-se, mas não foram convocados na primeira lista do programa Jovem Aprendiz. As atividades ocorrem no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente.

         Orientação e Teste Vocacional, Marketing Pessoal, Criatividade e Inovação e Habilidades Vencedoras – Superando a Timidez foram as oficinas realizadas entre novembro e esta semana. O investimento é custeado com repasses do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), do Ministério de Desenvolvimento Social.

         A necessidade de ofertar estas ações foi detectada após o processo de inscrição, como forma de ajudar os jovens a melhorarem o currículo, a postura profissional e adquirirem os conhecimentos específicos para quem busca a primeira experiência de trabalho. Trata-se de uma particularidade que o município adotou ao implantar o programa federal, uma vez que a falta de capacitação é apontada como um dos principais motivos que afastam as pessoas do emprego.

         “São coisas importantes adaptadas para a realidade de Arujá. Se na primeira convocação não conseguimos atender a todos com a prestação de serviço nas unidades, vamos dar cursos e capacitações para que estejam mais preparados para o mercado de trabalho, tanto no poder público quanto na iniciativa privada”, explica a secretária de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto.

        Lançado no início de novembro, o Jovem Aprendiz recebeu inscrição de 360 pessoas, das quais 130 foram pré-selecionadas e 42 entraram na primeira chamada de convocação.

         O programa foi instituído pela Lei Municipal 3.038/2018 e regulamentado pelo Decreto 6.991/2018, disponíveis no site da Prefeitura.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo