Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Programa Guard forma a primeira turma

Fonte:Prefeitura Municipal de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Programa Guard forma a primeira turma em Arujá

                 Os primeiros 57 alunos do Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard), programa da Guarda Civil de Arujá, formaram-se nesta sexta-feira (07/12), na Escola Municipal Padre Geraldo Montibeller, no Mirante. Participaram os alunos do 4º ano.

         A cerimônia de entrega dos certificados teve a presença do prefeito José Luiz Monteiro, dos secretários de Educação, Priscila Sidorco, Segurança Pública e Cidadã, Carlos Roberto Vissechi, o vereador Luiz Fernando Alves de Almeida, representando o Legislativo, além do comandante da Guarda, José Carlos Silva.

         “É muito melhor prevenir do que remediar. É isso que precisamos fazer e não reprimir depois que a pessoa cria uma dependência. Vivemos um período da humanidade em que a oferta de drogas é muito grande e este projeto piloto vai trazer grandes conquistas”, afirmou o prefeito.

         A secretária de Educação lembrou a importância de os formandos passarem conhecimento aos demais alunos. “É importante que os cidadãos sejam orientados e previnam tudo o que vocês viram durante o programa”, explicou. “Com este projeto o Estado vem para dentro da sociedade e trabalha na essência para tentar fazer com que crianças não sejam atraídas pelas drogas”, conclui o secretário de Segurança.

         Conforme explicou o comandante da Guarda, o objetivo é também orientar as crianças de perto. “Destaco a iniciativa dos guardas, que estão encampando o projeto, participaram do curso em Guarulhos e abraçaram essa ação que tem condições de impactar toda a comunidade positivamente”.

         Outras escolas poderão ser beneficiadas com o programa a partir do próximo ano.

       O secretário adjunto de Segurança Pública, Evilázio Ferreira de Souza, o comandante da Elite Cívica (Guarda Mirim), Hélio Rosa, o subcomandante da Guarda Municipal, Uelton Almeida, representantes da GCM de Guarulhos e os guardas municipais que executaram o programa na unidade escolar também participaram da cerimônia.

         Formatura

      No próximo dia 14 a escola promoverá um evento de formatura dos alunos da educação infantil e dos quintos anos do ensino fundamental. O evento está iniciará às 18 horas e é aberto à comunidade.

         A EM Padre Geraldo Montibeller fica na Rua Tuim, 330, no Jardim Pinheiro.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo