Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Criança Feliz rende homenagem

Fonte:Prefeitura Municipal de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Referência no Estado, Criança Feliz rende homenagem do MDS a Arujá

         Arujá foi uma das 12 cidades do Brasil homenageadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) devido ao sucesso na implantação e gerenciamento do programa Criança Feliz. Em evento em Brasília, a secretária municipal de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto, recebeu uma placa das mãos do futuro chefe da Pasta Federal, Omar Terra. O município representou todo o Estado paulista.

         “O Encontro Nacional do Criança Feliz foi muito proveitoso. Ficamos felizes pela escolha do nosso município como representante das boas práticas do programa em nosso Estado. A homenagem premia o trabalho de muita gente que deu e continua dando duro para gerar impacto na vida de 180 crianças e gestantes arujaenses. Nosso agradecimento às visitadoras e supervisoras do programa pela intensa dedicação”, afirma a secretária, que esteve acompanhada da coordenadora do programa, Andréia Passos.

         De acordo com dados fornecidos pelo Ministério durante o evento, após um ano e cinco meses do início das visitas domiciliares, o programa atingiu marcas expressivas no acompanhamento das famílias beneficiárias: mais de nove milhões de atendimentos no País às mais de 422 mil pessoas beneficiadas.

         Arujá tornou-se referência do Criança Feliz com o atendimento de crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família ou as que têm até 6 anos e são usuárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAs) e do trabalho das sete visitadoras responsáveis pelo acompanhamento semanal dos pequenos e mensal das gestantes. A meta é atender a 200 famílias em diversos bairros, como o Parque Rodrigo Barreto, Mirante e Jardim Josely.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo