Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Mobilização contra a Dengue

Fonte:Prefeitura Municipal de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá terá semana de mobilização contra a Dengue

         A Secretaria de Saúde de Arujá participará da Semana Nacional de Mobilização contra as Arboviroses que ocorrerá de 23 a 30 de novembro, sob o lema “todos juntos contra o Aedes”. O objetivo é promover uma grande varredura de retirada e eliminação de criadouros, além de orientar a população para que faça do sábado o dia de combate aos focos do mosquito.

         Os agentes do Departamento de Controle de Vetores irão visitar todas as escolas públicas e privadas do município capacitando seus colaboradores a fazerem parte da brigada de combate ao mosquito Aedes aegypti e a realizarem a coleta de materiais inservíveis e o transporte para locais de descarte e armazenamento.

         “Em menos de 15 minutos é possível vistoriar a casa e eliminar os recipientes e locais com água parada. Arujá está com alto índice de infestação do Aedes, o que nos leva a prever um risco de incidência da doença durante o verão. Ações como esta ajudam a diminuir esta possibilidade”, afirmou o supervisor do Departamento de Controle de Vetores, Tadeu Pacheco.

         Dia D

         No dia 30 de novembro haverá uma ação de varredura em alguns pontos dos bairros Mirante, Jardim Pinheiro e Parque Rodrigo Barreto, identificados como áreas de riscos elevados.

         Participação

         A orientação é que a população receba os agentes e permita o acesso dos profissionais aos quintais e residências. Todos podem ser identificados pelo crachá e o uniforme da Secretaria de Saúde, além do carro de som de apoio. A eficácia do trabalho de prevenção e combate ao Aedes aegypti depende da colaboração dos moradores.

         Outras informações pelo telefone 4655 2871.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo