Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Ação de Resistência às Drogas

Fonte:Prefeitura Municipal de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Programa Guard começa na EM Padre Geraldo Montibeller

         Alunos do 4º ano da Escola Municipal Padre Geraldo Montibeller, no Jardim Pinheiro, assistiram hoje à primeira aula do Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard), programa da Guarda Civil Municipal. A unidade escolar é a primeira da rede municipal a contar com a ação.

         O trabalho aborda o dano que as drogas causam no organismo, entre outros temas, e é dividido em módulos e realizado pelos guardas Elisabete, Gardenir, Josué e Lourenço.

         A secretária de Educação, Priscila Sidorco, o secretário de Segurança Pública, Carlos Roberto Vissechi, o comandante e o subcomandante da Guarda, José Carlos Silva e Uelton Souza Almeida, o vereador e membro da Comissão de Educação da Câmara, Luiz Fernando Alves de Almeida, o diretor Cleber dos Santos Pereira, professores e outros servidores da escola participaram da atividade.

         “É um trabalho importante em uma comunidade carente e repleta de fragilidades e que faz as crianças tratarem destes assuntos com os próprios pais”, afirmou o diretor da escola.

         Conforme explicou o comandante da Guarda, o objetivo é orientar as crianças de perto. “Destaco a iniciativa dos guardas, que estão encampando o projeto, participaram do curso em Guarulhos e abraçaram essa ação que tem condições de impactar toda a comunidade positivamente”.

         “O que a gente aprende não fica na escola e a gente leva para a vida”, disse a secretária, sobre a importância do projeto. “A Guarda vai estar cada vez mais próxima de vocês e da nossa comunidade”, ressaltou o chefe da Pasta de Segurança. Já o vereador destacou que o respeito entre as pessoas é primordial. “Respeitando uns aos outros é que a gente constrói uma sociedade. Tenho certeza que este programa será importante para todos”.

         A escola fica na Rua Tuím, 330, no Jardim Pinheiro e atende 450 crianças, das quais 63 no quarto ano.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo