Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Dengue: Agentes avaliam larvas

Fonte:Prefeitura Municipal de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Dengue: Agentes avaliam larvas coletadas em 23 bairros

         Os agentes do Departamento de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde de Arujá que promovem ações de controle e prevenção a dengue encerram nesta quarta-feira (31/10) a avaliação de densidade larvária do mosquito Aedes aegypti na cidade. A ação foi realizada durante todo o mês.

         Jardim Santo Antônio, Jardim Pinheiro, Mirante e outros 20 bairros receberam a visita das equipes que, além de verificar a possível existência de focos criadouros do mosquito, deram dicas de prevenção e saúde.

         A iniciativa é recomendada pelo Ministério da Saúde e a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) da Secretaria de Estado da Saúde. O objetivo é verificar o nível de infestação do mosquito responsável por transmitir febre amarela, dengue, chikungunya e zika vírus na cidade.

         Futuras ações, planos e estratégias de combate ao mosquito serão desenvolvidos a partir do resultado deste trabalho. Isso permite, por exemplo, que a Vigilância em Saúde defina quais áreas devem receber prioridade ou que tipo de ação é apropriada para cada local do município.

         Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4655 2871.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo