Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Secretaria de Finanças presta contas

Fonte:Prefeitura Municipal de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Secretaria de Finanças presta contas do 2º quadrimestre

         Em audiência pública realizada na Câmara de vereadores na manhã desta quinta-feira (27/09), foram apresentadas as receitas e despesas da administração municipal referentes ao segundo quadrimestre do exercício de 2018.

      A apresentação do Relatório de Gestão Fiscal (RGF), conduzida pela secretária municipal de Finanças, Inês Rodrigues dos Santos, atende à Lei de Responsabilidade Fiscal (101/2.000) e tem como principal objetivo a transparência com os gastos públicos.

       Conforme o relatório, entre os meses de maio e agosto, a administração registrou uma receita no valor de R$ 91.977.867,26 e uma despesa de R$ 71.443.507,41.

         Os investimentos em Educação e Saúde ultrapassaram o montante mínimo obrigatório previsto pela Constituição Federal e consumiram 27,09% e 25,40% do valor gerado pelos impostos arrecadados. Por lei, as áreas devem receber no mínimo 25% e 15%, respectivamente.

         De acordo com a secretária, essas áreas (Saúde e Educação) representam a maior parte do orçamento municipal, juntamente com a folha de pagamento de funcionários, que no mês de julho incluiu a primeira parcela do décimo terceiro salário.

         A secretária municipal de Educação, Priscila da Silva Rosa Sidorco, e o diretor de finanças da Pasta, Caio Araújo, assim como Antônio Donizete da Silva (Departamento de Administração) e Sandra do Carmo Silva (Departamento Financeiro), participaram da audiência.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo