Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Vacinação contra sarampo e poliomielite

Fonte:Prefeitura Municipal de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Vacinação contra sarampo e poliomielite inicia em 4 de agosto

          No dia 4 de agosto tem início em Arujá a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias deverão ser vacinadas até 31/08. A vacina estará disponível nos postos do Parque Rodrigo Barreto, Centro de Saúde (CS) II, Jardim Emília, Mirante, Nova Arujá, Jardim Real e Jardim Fazenda Rincão, das 8 às 16 horas.

         A campanha, anunciada pelo Ministério da Saúde, tem o objetivo de manter a alta cobertura vacinal nos municípios brasileiros.

         Poliomielite

         No caso da poliomielite ou paralisia infantil, como é conhecida, desde 1.990 o País não apresenta casos da doença. No entanto, o próprio Ministério afirma que há risco do Brasil voltar a sofrer com a enfermidade, alerta que em mais de 300 municípios brasileiros a cobertura de imunização está abaixo de 95%, e enfatiza que vacinar é a única maneira de prevenção.

          Ainda que no País não haja doentes, corre-se o risco de pessoas portadoras da doença vindas de outras nações tragam e propaguem o vírus aos brasileiros não imunizados.

         Sarampo

         Já a campanha de sarampo, cuja dose da vacina também imuniza contra a rubéola, começou no País em 1992. Segundo o Ministério da Saúde, de fevereiro a maio de 2018 foram notificados 397 casos suspeitos da doença, sendo 50 descartados e 172 confirmados. Os outros 175 estão em investigação. Arujá não tem casos ou suspeitas da doença.

            Dia D

         Em Arujá, haverá dois Dias D, em 4 e 18 de agosto (sábados), das 8 às 17 horas, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs ) do Parque Rodrigo Barreto, Centro de Saúde (CS) II, Jardim Emília, Mirante, Nova Arujá, Jardim Real e Jardim Fazenda Rincão.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo