Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Escola Municipal Julia Mitie Mine

Fonte:Prefeitura Municipal de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

EM Julia Mitie Mine recebeu reparos para solucionar vazamento e infiltração

         Diversas escolas municipais estão passando por pequenos reparos, especialmente em telhados e calhas. As obras ocorrem simultaneamente aos serviços que já vem sendo realizados na EM Paulo Freire, cuja reforma foi lançada segunda-feira (18/06). Localizada no Jordanópolis, a Escola Municipal Julia Mitie Mine foi a primeira a receber melhorias.

         De acordo com a Secretaria de Educação, os reparos estão focados nos principais problemas existentes nas escolas atualmente: vazamento e infiltração. O prefeito José Luiz Monteiro está vistoriando as unidades acompanhado da secretária de Educação, Priscila Sidorco, do adjunto de Obras, Flávio de Senço, e de técnicos das duas Pastas.

         O investimento na Julia Mitie Mine foi de R$ 15.491,76. Nela foram trocados 70 metros quadrados de telha do tipo romana, além de outras unidades do tipo brasilit na quadra poliesportiva. Também foram pintados os gradis externos das salas de aula, impermeabilizadas as calhas, reparados problemas na instalação elétrica e trocadas lâmpadas fluorescentes por LED.

         Conforme explica a secretária de Educação, os reparos que foram necessários na Julia Mitie são os mesmos para todas as demais unidades. “A principal necessidade é resolver a questão pontual de vazamento e infiltração ocorridos por problemas em telhado. Concluída esta etapa, em todas as escolas, passaremos, nos próximos anos, para outras intervenções, como pintura, por exemplo”, disse.

         Visita

         Em visita à unidade, o prefeito arujaense verificou os serviços realizados e conversou com alunos e professores para constatar se, de fato, o problema foi resolvido.   “Estamos vendo o que foi feito. Cuidar das escolas, além de um compromisso que assumimos, é um dever da administração. Pude ouvir dos alunos e professores que não houve problemas depois nas duas chuvas que caíram nas últimas semanas e pedi que nos cobrem, caso estas situações voltarem a acontecer”, disse José Luiz.

         A Escola Municipal Julia Mitie Mine atende 215 alunos atualmente.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo