Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Mais de 300 pessoas fazem testes de HIV

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

A Campanha Fique Sabendo encerrou nesta sexta-feira (08/12) nas sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Arujá. Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde desde o final de novembro, a ação resultou em 310 testes rápidos de HIV e 310 de Sífilis, contando também com atividades de conscientização e prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Uma delas foi a intervenção teatral “Labirinto das Sensações”, que abordou de maneira lúdica e interativa as doenças transmissíveis pelo ato sexual, as consequências para a saúde e as formas de preveni-las. O evento ocorreu quinta-feira (7), no estacionamento do supermercado Styllus, e teve a participação de aproximadamente 150 pessoas.

“O principal objetivo é colocar a pessoa em foco, interagindo com os personagens para que ela pense e reflita sobre o quanto é vulnerável e o quanto o assunto é importante”, explicou o ator Daniel Dutra, da Cia. Paulista de Artes, responsável pela intervenção.

Para o eletricista Hector Rojas, de 40 anos, a mensagem passada por meio da linguagem teatral é eficaz, uma vez que explica de modo claro e acessível as doenças e as formas de prevenção. “Eu achei legal porque traz de forma prática como se pode contrair as doenças e como se proteger”, disse.

Paralelamente ao Labirinto das Sensações, profissionais da rede municipal de saúde realizavam gratuitamente testes rápidos de HIV e Sífilis. Informações sobre atendimento e exames para detectar DSTs podem ser obtidas por meio dos telefones 4651-5579 e 4653-3500.?


 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo