Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Campanha de vacinação contra gripe

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 7 de julho em Arujá

 

A campanha de vacinação contra a gripe continua disponível até o dia 7 de julho em Arujá. A ação foi prorrogada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo com o objetivo de imunizar mais pessoas pertencentes aos grupos prioritários.

Até o último balanço apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde, o registro de doses aplicadas na cidade era de 11.960, correspondente a 82,5% da meta de 14.424 imunizações.

O secretário de Saúde de Arujá, Messias Covre, alerta que é importante as pessoas dos grupos prioritários participarem da campanha, que visa reduzir complicações, internações e até mortes decorrentes das infecções causadas pelo vírus da Influenza.

“É extremamente necessário que os cidadãos do público-alvo recebam a vacina, para que não corramos o risco de sofrer pandemias como a de 2009. O alerta também serve para os pais que têm filhos bebês e crianças”, afirma.

Grupos prioritários

O público-alvo da campanha é composto por idosos a partir dos 60 anos de idade, bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, profissionais de saúde que trabalham em serviços públicos e privados, bem como professores das redes pública e privada.

Outros grupos também são contemplados pela campanha, como policiais civis e militares, bombeiros e profissionais que atuam na Defesa Civil, Correios, Poupatempo, Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Defensoria Pública.

Pessoas com idade entre 55 e 59 anos, de igual modo, estão aptos a receber a medicação contra a Influenza.

Procedimentos

Para receberem a vacina, as pessoas dos grupos prioritários devem ir às Unidades Básicas de Saúde do município e apresentar RG, carteira de vacina e, para os casos de professores e trabalhadores da saúde, documento que comprove vínculo empregatício nas duas áreas.

As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4653 3535, da Secretaria de Saúde.

 

Confira os endereços das unidades de saúde:

?

 

Local

Endereço

UBS Mirante

Estrada do Kondo, 712.

Telefone: 4655-4911

UBS Barreto

Rua Pedro Severino Martins, 231.

 Telefone: 4655-4010

CSII

Av. dos Expedicionários, 1.255, Centro. Telefone: 4653-3500

UBS Jd. Emília

Rua Oscar Schiavon, 390.

Telefone: 4652-6900

UBS Jd.  Real

Rua São Paulo, 675.

Telefone: 4651-3147

UBS Jd. Fazenda Rincão

Av. Benedito Manoel, 1.300. Telefone 4654-1410

UBS Nova Arujá

Av. São Lucas, 310.

Telefone: 4655-2068

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo