Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Dia da Mobilização contra a Pedofilia

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Dia da Mobilização contra a Pedofilia movimenta escolas municipais

 

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (18/05) foi marcado por mobilização em todas as escolas da rede municipal de ensino de Arujá.

Na EM Penhinha, os estudantes puderam assistir e debater sobre uma série de vídeos educativos, como “Não Esconda de Ninguém” e “Quebrando o Silêncio”. Os alunos ainda tiveram acesso a materiais como texto e folder informativo, que puderam ser levados para casa, visando o compartilhamento das informações com os pais e responsáveis.

Já na EM Padre Geraldo Montibeller, no Jardim Pinheiro, foram realizadas atividades em sala de aula, buscando a conscientização dos alunos em relação ao problema, as formas de prevenção e denúncia existentes.

De acordo com a direção do CMEI Dona Avelina Dalila Leopoldina de Almeida, no Jardim Real, os professores da unidade escolar trabalharam em sala de aula a história ‘Chapeuzinho Vermelho’, “abordando que não se deve conversar com pessoas estranhas nas ruas e muito menos aceitar nada de desconhecidos”.

A equipe pedagógica da EM Dona Rosalina de Almeida Mendes, no bairro do Portão, desenvolveu uma série de atividades direcionadas a cada turma. Entre as ações, destacaram-se a produção de painel com atividades feitas pelos alunos do 1º ao 4º anos com o tema “Mobilização da Rede de Proteção”, e a exibição de filme lúdico sobre “Abuso infantil”, em linguagem apropriada para a série.

Segundo a responsável pelo Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação, Elaine Cristina Gentil Baptista dos Santos, o Dia da Mobilização contra a Pedofilia faz parte do calendário municipal da Secretaria. “Assim como nos anos anteriores, a programação do dia 18 de Maio tem como objetivo principal convocar todos os cidadãos arujaenses a vestirem a camisa contra a pedofilia, bem como possibilitar aos estudantes os saberes necessários para que possam se proteger”, afirmou.

As demais unidades escolares da rede municipal de ensino ainda realizaram, desde a última semana, uma série de atividades relacionadas ao 18 de maio, como debates, confecção de cartazes e caminhadas pelas ruas das comunidades.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo