Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujaenses produzirão filme

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujaenses produzirão filme sobre a tragédia grega Filoctetes; restam vagas

 

         Os arujaenses que produzirão um curta-metragem baseado na tragédia Filoctetes, de Sófocles, participaram da primeira aula no Casarão das Artes. O filme será rodado por meio do projeto Cine-Tragédia, parceria da Oficina Cultural Metropolitana com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

         Todas as etapas serão executadas pelos alunos das oficinas de roteiro e filmagem, adaptação e atuação, que começaram esta semana, mas ainda têm vagas para interessados, e edição e trilha sonora, a serem ministradas nos próximos meses.

         Quem quiser se integrar ao grupo de Filoctetes pode se inscrever gratuitamente pela internet nos links http://goo.gl/forms/6zQ4jp0CKP (roteiro e filmagem) e http://goo.gl/forms/reZblr0kiy (adaptação e atuação).

         Aula inicial

Participaram da aula inicial, na quarta-feira (11/05), os 23 arujaenses inscritos até o momento, os responsáveis pelas oficinas, Marcelo Costa e Marcelo Spomberg, e a coordenadora do Casarão, Jurema do Carmo Teresa.

“Neste primeiro contato, os professores apresentaram o projeto, falaram sobre a tragédia, explicaram como serão as aulas, deram o pontapé inicial. Fica o convite para que as pessoas que quiserem participar se unam a nós”, afirmou Jurema.

As oficinas

Na oficina de roteiro e filmagem, os alunos farão uma imersão nos processos técnicos, estilísticos e narrativos que envolvem a transcriação de Filoctetes para a linguagem audiovisual.

Já a de adaptação e atuação será direcionada aos atores que participarão do curta. A atividade enfocará as especificidades da interpretação diante da câmera e o trabalho de adaptação para a linguagem cinematográfica.

Produções arujaenses

Por meio da parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e a Oficina Cultural Metropolitana, cidadãos arujaenses já tiveram a oportunidade de produzir três filmes: Tião Aviador (2013), Coda (2014) e Acho/Agora (2015) disponíveis na internet.

A Oficina Cultural Metropolitana é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciada pelo Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura (Poiesis).

O Casarão das Artes de Arujá fica na Rua Rodrigues Alves, nº 90, no Centro de Arujá. O telefone da unidade, para outras informações, é 4651-1261.

 

Confira os links para a inscrição pela internet:

Oficina de roteiro e filmagem: http://goo.gl/forms/6zQ4jp0CKP

Oficina de adaptação e atuação: http://goo.gl/forms/reZblr0kiy

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo