Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Programa Caminhos da Escola

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Educação é contemplada com ônibus do Programa Caminhos da Escola

 

A Secretaria de Educação de Arujá recebeu um novo ônibus escolar para atender aos alunos da rede. O veículo, adaptado para pessoas com deficiência, chega à cidade após a Prefeitura aderir e preencher os requisitos do programa Caminhos da Escola, do Ministério da Educação.

Com capacidade para transportar 22 estudantes e equipado com ar-condicionado e uma plataforma para cadeirantes que desce até o nível do solo, o ônibus só depende do emplacamento, previsto para acontecer nos próximos dias, para começar a rodar. O automóvel também possui uma cadeira de rodas para utilização por estudantes que tenham esta necessidade.

Além deste, a Educação aguarda um segundo veículo nos próximos dias, por meio de uma emenda parlamentar de R$ 150 mil do deputado Walter Ihosi, explica o diretor da Secretaria Municipal de Educação, Donizete Silva.

Atualmente, a frota da Educação é composta por oito veículos que transportam, ao todo, 1.474 crianças no trajeto entre casa e escola.

“A vinda dos novos ônibus vai fortalecer o atendimento prestado pela Secretaria às nossas crianças. É uma conquista importante, uma vez que tivemos de preencher várias exigências para sermos contemplados”, afirmou a secretária municipal de Educação, Maria Goretti Aguiar Alencar.

Caminho da Escola

O programa Caminho da Escola foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

O programa também visa a padronização dos veículos de transporte escolar, a redução dos preços dos veículos e o aumento da transparência nessas aquisições.

O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo