Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Semana Monteiro Lobato

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Semana Monteiro Lobato leva mais de 1,2 mil crianças à Biblioteca

 

Promovida há 11 anos, a Semana Monteiro Lobato levou 1.204 crianças do primeiro ano da rede municipal de ensino à Biblioteca Alda Martins Soncini. No total, alunos de 19 escolas prestigiaram o “Sarau da Dona Benta”, peça teatral de incentivo à leitura que uniu diversos personagens do Sítio do Picapau Amarelo, principal obra do escritor brasileiro.

“O maior objetivo da Semana é fazer com que as crianças conheçam a Biblioteca e se envolvam com ela. Um fato muito positivo é ver que elas conhecem Monteiro Lobato, o que significa que a obra dele é trabalhada pelas professoras nas escolas”, afirmou a bibliotecária Dalva Sabino na tarde desta quarta-feira (20/04).

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a peça foi produzida pelo grupo teatral da Escola Municipal Padre Geraldo Montibeller sob a coordenação da professora Deusni Ana de Carvalho, que faz parte da Companhia de Teatro TOA.

“Nós trabalhamos de forma alegre e brincante para despertar o interesse pela leitura. E a peça trabalha muito a interatividade com as crianças e deixa os atores livres para improvisar”, disse Deusni.

Aos 11 anos, Amanda Trindade gerou pânico e risos ao entrar em cena como a megera Cuca. “É uma honra, desde pequena, fazer teatro brincando. Quanto à minha Cuca, ela é boa com as pessoas boas e ruim com as pessoas más”, disse momentos antes da peça começar.

A Biblioteca é uma unidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Ela fica na Rua São Paulo, nº 110, no Jardim Planalto. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4653 4042.

Monteiro Lobato

Monteiro Lobato (1882-1948) foi um escritor e editor brasileiro. "O Sítio do Pica-pau Amarelo" é sua obra de maior destaque. Foi um dos primeiros autores de literatura infantil do Brasil e toda América Latina. Ele nasceu em Taubaté, no dia 18 de abril.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo