Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura de Arujá: Foco na geração

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura de Arujá: Foco na geração de empregos e capacitação da mão de obra

A Prefeitura de Arujá teve um  1° semestre de muito trabalho em relação à geração de empregos e capacitação da mão de obra. No balanço das ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foram feitas parcerias com instituições de ensino como o Senai Arujá, Sebrae, Universidade de Guarulhos (UNG) e o governo estadual, para a disponibilização de diversos cursos e workshops, voltados para a qualificação e aprimoramento do arujaense. Além disso, houve a inauguração do Arujá Emprega, que foi o "carro-chefe" do primeiro semestre de ações da pasta.
O Portal do Arujá Emprega, uma plataforma que visa facilitar a procura de vagas de emprego, objetiva, por meio do contato direto com diversas empresas que estão à procura de mão de obra, oferecer ao arujaense a chance de recolocação profissional, especialmente dentro do próprio município.
Segundo o prefeito, Dr Camargo, o equipamento público foi criado para receber todos que estão em busca do primeiro emprego e de uma vaga no mercado de trabalho. "A nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico iniciou numa data emblemática o Arujá Emprega, justamente no Dia do Trabalhador, em 1° de maio, e só no mês de junho, foram atendidas cerca de 2.500 pessoas, cumprindo a meta da Prefeitura de Arujá que é enfocar a geração de empregos e a capacitação da mão de obra local, para que seja melhor absorvida dentro das empresas e indústrias do nosso município", afirmou o chefe do Executivo Municipal.
As parcerias realizadas com instituições de ensino foram de suma importância para o munícipe que visa se destacar no mercado de trabalho, agregando cursos de qualificação profissional ao seu currículo. As aulas oferecidas abordam temas diversos, desde como preencher um currículo, até como administrar o próprio negócio.
Dentro do cenário pandêmico, as ações realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, como: a Semana Mulheres de Negócios, workshop do Dia da Indústria, entre outras iniciativas, seguiram todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Além disso, com o objetivo de incentivar o comércio e promover a retomada do desenvolvimento econômico da cidade durante a pandemia, a Prefeitura de Arujá apoiou a Associação Comercial e Empresarial de Arujá (ACE) na campanha "Comprar em Arujá dá Sorte", que contou com 11 patrocinadores e 300 estabelecimentos participantes.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo