Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura solicita reorganização

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura solicita reorganização das linhas da Viação Arujá para atendimento dos estudantes da cidade

 

Ao tomar conhecimento da dificuldade de alguns alunos do Ensino Médio, em relação aos horários do transporte coletivo, e também devido à retomada das aulas presenciais nas redes municipal e estadual, o prefeito de Arujá, Dr Camargo, solicitou à secretária municipal de Educação, Elaine Gentil, que verificasse com a Viação Arujá sobre o reforço e a revisão nas linhas dos ônibus. 

A titular da pasta esteve com o representante da concessionária do transporte coletivo no municipio, Ricardo Santana, onde pediu uma atenção maior para o assunto. "Com a retomada das aulas presenciais, foram apresentadas à empresa diversas demandas referente ao transporte escolar.

A secretária também expôs na reunião a preocupação do prefeito com a necessidade de adaptar os horários das linhas municipais, aos horários de entrada e saída dos alunos das escolas de ensino fundamental II e ensino médio, da rede estadual de ensino. Isso porque, com a pandemia, houve redução nos horários de atendimento, devido ao fluxo de utilização do transporte público mas, neste momento, há uma preocupação da administração municipal para que as linhas voltem a atender esse público.

“O compromisso da Prefeitura e da nossa Secretaria é com a Educação na cidade e, ao perceber essa necessidade dos alunos da rede estadual, estamos nos empenhando para resolver a demanda, que trará benefício aos estudantes de todas as faixas etárias do município”, afirmou Elaine.

A Viação Arujá se comprometeu a estudar as mudanças solicitadas, visando otimizar o atendimento aos estudantes. Também participaram da reunião o secretário-adjunto de Educação, Juan Torres, e o responsável pelo transporte escolar da Secretaria de Educação, José Osvaldo Lemos.

A Secretaria Municipal de Educação está localizada na avenida Benedito Manoel dos Santos, 369, no Jardim Fazenda Rincão. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 4655-8003.

 

Crédito das fotos: Rodrigo Sitta/PMA

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo