Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura dá início à regularização

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura de Arujá dá início à regularização fundiária no Limoeiro e Jardim Vitória, beneficiando mais de 650 pessoas

 

A Prefeitura de Arujá deu um passo importante nesta terça-feira (10) para a regularização fundiária de 70 lotes no bairro do Limoeiro e 93 lotes no Jardim Vitória, o que irá beneficiar 163 famílias ou mais de 650 pessoas. “Por meio do convênio que renovamos com o programa Cidade Legal, do governo do estado, esta é a primeira ação de muitas que pretendemos realizar na cidade”, afirmou o prefeito Dr Camargo.

O chefe do Executivo Municipal esteve hoje (10) com representantes do programa estadual, que expuseram detalhes de como será feito o trabalho de praxe na localidade, iniciando a partir desta quarta-feira (11) com o mapeamento da região, para verificar se a área física corresponde ao que está na planta, já atualizada, fotografias da fachada dos imóveis, bem como a numeração de cada moradia e visita, porta a porta, de assistente social e equipe, devidamente identificados, para que os moradores sejam orientados sobre toda a ação até a regularização propriamente dita. 

Posteriormente a essa primeira etapa, serão feitos plantões sociais, onde equipes ligadas ao Cidade Legal orientarão os moradores sobre a documentação necessária para o processo da regularização, com esclarecimento de dúvidas e cadastramento das famílias residentes. O vereador João Luiz Soares também esteve presente à reunião, para conhecer detalhes de como será feito o processo.

As explicações foram dadas à Prefeitura pelo engenheiro Marcelo Cavalcanti e o arquiteto João Vitor Minari, pertencentes a uma das empresas que fazem parte do consórcio contratado via licitação pelo Estado, para atuarem no programa Cidade Legal. A última etapa será o encaminhamento de todos os documentos para a finalização do projeto e a consequente regularização dos lotes, com a entrega das escrituras das propriedades em um prazo previsto de seis meses. “Trata-se de uma vitória para esses moradores de Arujá, aguardada há tantos anos e agora viabilizada por essa gestão e pela equipe da Habitação, que trabalhou arduamente para agilizar esse processo”, comentou o secretário-adjunto da pasta no município, João Carlos Romão.

Ele representou o secretário municipal de Habitação, Rodolfo Ribeiro Machado, assim como a equipe da pasta que participou da reunião, composta pela auxiliar administrativo Márcia de Brito de Oliveira, o assessor jurídico Fabio César Paschoal e o assistente técnico João Henrique de Oliveira.

 

Crédito das fotos: Rodrigo Sitta/PMA


 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo