Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Mutirão da Tomografia em Arujá irá zerar

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Mutirão da Tomografia em Arujá irá zerar fila de espera nos próximos 45 dias

O prefeito de Arujá Luis Camargo, o Dr Camargo, trouxe na manhã de hoje (12) uma boa notícia à população, especialmente àqueles que estavam na fila de espera, aguardando durante um ano e meio ou até mais, para fazer uma tomografia. “A Prefeitura, por meio da parceria com um centro de diagnóstico de imagem, irá praticamente zerar a fila de espera por esse exame na cidade, pois começou hoje o ‘Mutirão da Tomografia’, que tem previsão para ser encerrado em 45 dias, atendendo a 830 munícipes, que já estavam cadastrados, alguns há mais de um ano, somente aguardando ser chamados”, detalhou o prefeito.
O secretário municipal de Saúde, Leonardo Santos dos Reis, explicou, ao lado de Dr Camargo, que quem já possui o exame solicitado e estava na fila de espera pela tomografia, deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para atualizar o seu cadastro. “Assim, irá facilitar o contato a ser feito pelas equipes da nossa Secretaria Municipal de Saúde para a realização do exame”, pontuou.
O diretor do centro de diagnóstico e imagens, que presta serviços à Prefeitura, José Eduardo Cleto Moura, lembrou que esse tipo de exame é importante na detecção de tumores e demais doenças e que, inclusive, é feito separadamente das pessoas com diagnóstico ou suspeita de Covid-19. “Todos os munícipes convocados para esse mutirão são atendidos somente no período da manhã, sendo uma média de 24 por dia. Quando temos algum paciente Covid para fazer a tomografia, o exame é realizado no período da tarde e sempre com o aparelho devidamente higienizado e seguidos todos os protocolos de segurança recomendados durante a pandemia”, descreveu, frisando que a tomografia tem sido um dos exames que mais acumulou demandas justamente devido ao período pandêmico.

Satisfeitos
Munícipes de Arujá que estavam na fila de espera para a realização da tomografia mostraram-se bastante satisfeitos com o mutirão, na manhã de hoje (12).
Para a dona de casa Marcélia Marques da Silva, de 54 anos, o anúncio foi recebido com muita alegria. “Preciso fazer uma tomografia da coluna, lombar e cervical, pois o médico disse que nem posso trabalhar por conta desse problema de saúde. Então, eu estava aguardando por esse exame há seis meses e já tinha até passado em consulta duas vezes, sem ter feito ele, pois sem trabalhar, não tenho condições de pagar. Pensei até que não iriam me chamar mais”, afirmou.
Do mesmo modo, a auxiliar de limpeza e moradora do Parque Rodrigo Barreto, Cícera Helena da Silva, de 47 anos, nem acreditava mais que iria fazer logo a tomografia. Também com problemas na coluna, ela estava há mais tempo na fila: cerca de um ano. “Eu já tinha perdido as esperanças que iria realizar esse exame. As dores só aumentavam, é caro para fazer no particular e eu nem imaginava que agora ia ser chamada. Então, para mim, esse mutirão está sendo muito bom, porque vou poder dar continuidade no meu tratamento”, comemorou.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo