Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Secretarias de Assistência Social e Saúd

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Secretarias de Assistência Social e Saúde realizam ação voltada para a população de rua

As Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde estão realizando em conjunto a primeira ação Consultório de Rua, dedicada a oferecer condições básicas de higiene e vestimenta a pessoas em situação de vulnerabilidade. A ação acontece por meio de uma parceria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com a Guarda Civil Municipal (GCM), e a Polícia Militar.

Atualmente, o município contabiliza 14 pessoas em situação de rua. O espaço onde ocorre o atendimento está localizado próximo à Rodoviária Municipal. No local, são disponibilizados kits higiene, toalhas, vestuário, calçados e encaminhamento para redes de apoio, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A unidade também oferece serviços na região da Rodovia Presidente Dutra, onde são oferecidos vestuário, kits de higiene, toalhas, cobertores, máscaras e álcool gel. Condução também é oferecida para trabalhadores do local, que podem tomar banho no CRAS Centro.

 

Ausência de vínculos familiares, perda de algum ente querido, desemprego, violência, perda da autoestima, alcoolismo, uso de drogas e doenças mentais são alguns dos fatores que podem levar a vida em situação de rua. Para receber o atendimento do programa é necessário ter ligação com alguma das especificidades citadas.

O CREAS é um órgão estatal de abrangência municipal integrante do Sistema Único de Assistência Social, que por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), tem como objetivo ofertar ações de orientação, proteção e acompanhamento às famílias com um ou mais membros em situação de risco pessoal e social, ameaça ou violação de direitos.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 4651-3293 (CREAS).

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo